Marília Arraes recebe título de cidadã de Olinda em evento emocionante na Câmara de Municipal de Olinda
13/05/2022
Arquivo Fotográfico…
13/05/2022

Opinião: Marília parte na frente

A chapa de Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo Solidariedade, será anunciada por partes. Começa na próxima segunda-feira, com a confirmação do deputado federal André de Paula, presidente estadual do PSD, para o Senado. Dias depois, o deputado federal Sebastião Oliveira, líder do Avante na Câmara, será oficializado candidato a vice.
Embora não esteja na chapa, mas de uma importância fundamental para o projeto de Marília, o deputado federal Dudu da Fonte, presidente estadual do PP, anuncia na sequência o seu apoio. Com ele, chega uma penca de prefeitos, deputados estaduais, vereadores do Recife e lideranças de várias regiões do Estado, do litoral ao Sertão.
Já Sebá traz também cerca de 20 prefeitos e lideranças municipais no Agreste, Sertão e Zona da Mata. O start dos apoios foi dado pelo presidente estadual do Pros, ex-deputado federal Bruno Rodrigues, na última quarta-feira. Quanto mais apoios, mais Marília vai mostrando que tem competência, articulação e uma proposta confiável para detonar o PSB do poder.
Enquanto isso, Danilo Cabral, o Coronel Danulo, patina. Quase três meses depois de seu nome ser colocado para disputar o Governo do Estado pela Frente Popular, nem o candidato a vice foi anunciado. O Senado deve ser entregue ao PT, mas a deputada Teresa Leitão, já confirmada pelo partido, continua na geladeira.
Tudo porque a vice-governadora Luciana Santos, do PCdoB, lançou sua pré-candidatura ao Senado em voo solo e ameaça disputar como candidata avulsa dentro da Frente Popular, o que trará complicações a Danulo e, principalmente, Teresa, a candidata oficial. Mas o que se diz no Palácio é que Luciana barganha e se a ela for entregue a vaga de vice aceitará de bom grado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.