Miguel volta ao Sertão, participa da Expogesso e de lançamento da pré-campanha de Fabinho Lisandro
28/07/2022
Cientistas do Reino Unido dão passo “promissor” em direção à vacina única contra Covid e resfriado
28/07/2022

Opinião: Guilherme Coelho, o senador de Raquel

Por Blog do Elielson – Com os recuos do ex-senador Armando Monteiro, que decidiu não disputar a eleição deste ano, e do deputado Daniel Coelho, preferindo correr atrás de sua reeleição na Câmara dos Deputados, o processo para a escolha do senador na chapa de Raquel Lyra se afunilou em dois nomes: Lucinha Mota e Guilherme Coelho. 
Ambos são de Petrolina. Lucinha seria a aposta de uma chapa completamente feminina e com o apelo emocional da trajetória como mãe, além de ser outsider, mesmo já sendo suplente de vereadora. Por sua vez, Guilherme Coelho tem um vasto currículo, que vai de ex-prefeito de Petrolina a deputado, sem falar do seu diálogo com o empresariado, sobretudo o agronegócio. 
A coluna teve acesso à informação de que Guilherme aceitou o convite de Raquel de ser seu senador. Ontem mesmo ele fez uma série de ligações para a classe política em busca do votos e parcerias para seu novo projeto. Ele vinha tocando uma pré-candidatura de federal. Guilherme é primo de Miguel Coelho, também pré-candidato ao Governo, e ambos fazem política na mesma região. A escolha de Raquel é estratégica, já que pegou uma vice  (Priscila Krause) da Metropolitana, a própria tucana é do Agreste e agora viria um senador do Sertão, contemplando as principais regiões do Estado. 
BAIXA NA CHAPA – Confirmando Guilherme Coelho, a chapa de federal da federação PSDB-Cidadania sofrerá uma baixa significativa. Ele aparecia bem na segunda posição do bloco. Indo para o Senado, Daniel Coelho terá que ampliar ainda mais sua presença para garantir uma vaga. Lucinha Mota poderá ser alçada à federal com a saída de Guilherme. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.