Presidente mais jovem da Casa, Aglailson Victor assume interinamente o comando da Alepe
27/07/2022
Sebá garante apoios para Marília Arraes em Carnaíba
27/07/2022

Opinião: Candidatura de Mendonça ao senado seria a saída para acalmar os ânimos no União Brasil

Porf Mário Flávio – Com a informação de que Luciano Bivar teria decidido não mais disputar a eleição para presidência e sim tentar a reeleição para deputado federal, o meio de campo ficou embolado dentro do partido União Brasil.
A chapa majoritária montada por Miguel Coelho não sofreria alteração. No entanto, a composição de deputados federais precisa ser alterada de forma significativa. Caso isso aconteça, Bivar exige a retirada de uma das candidaturas: Mendonça Filho ou Fernando Filho teriam que deixar a disputa. Além disso, a cúpula do União Brasil, pressiona para que o radialista Dilson Oliveira também entre na disputa para deputado federal.
O problema é que existe um acordo entre Dilson e Douglas Cintra,
que já formularam uma união para disputar as eleições para deputado estadual e federal.
Dilson Oliveira acredita que consegue ser eleito para um mandato na Assembleia Legislativa e um voo mais alto para federal a essa altura do campeonato seria uma aventura, provavelmente sem sucesso, com o radialista ficando apenas com a chance de ser suplente de deputado federal.
A decisão de Bivar mexe ainda com a chapa anunciada por Raffiê Dellon para dobrar em Caruaru, já que, Marcos Amaral, indicado por Bivar para a disputa, também não iria mais ser candidato.
Diante de todo esse cenário complicado citado acima, para a resolver a situação, caso realmente Bivar dispute o mandato de deputado federal, a solução seria a indicação de Mendonça Filho para o senado. O problema é que ele não quer arriscar uma eleição certa para deputado federal e colocar em jogo uma disputa bem mais complicada para o senado.
Esse imbróglio deve ser resolvido até sexta-feira, véspera da convenção de Miguel Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.