Morre ex-prefeito de Machados, Manoel Plácido, vítima da Covid-19
31/08/2020
Pernambuco registra 445 novos casos da Covid-19 e 19 mortes nas últimas 24h
31/08/2020

OAB-PE promove evento online com foco em propaganda eleitoral

Faltando menos de um mês para o pontapé nas eleições e o início das propagandas de Rádio e TV, a Comissão de Direito Eleitoral (CDE) da OAB-PE promove, hoje (31), o evento “Eleições 2020: Propaganda Eleitoral”, voltado para debater a temática. A atividade, que acontece das 9h às 14h30, é gratuita e será transmitida no canal de YouTube da OAB, com coordenação acadêmica da advogada e presidente da CDE Diana Câmara. Serão três painéis, com duas palestras em cada um deles. O evento conta com a participação de diversos nomes nacionais do Direito Eleitoral, como o ex-ministro do TSE, Henrique Neves. 

O início da atividade será marcado por uma homenagem aos desembargadores Frederico Neves, Carlos Moraes, presidente e vice-presidente do TRE/PE; a Orson Lemos, diretor geral do TRE, além das juízas Mariana Vargas e Paula Malta e a secretária judiciária Roberta Azevedo, todos da Justiça Eleitoral. 

Em seguida, das 10h às 11h30, o evento traz o painel “Propaganda antecipada e liberdade de expressão”, com a Desembargadora do TRE de Alagoas, Jamile Coelho, e o advogado eleitoralista Guilherme Gonçalves. A partir das 11h30, o painel “Fake News e Propaganda Eleitoral nas Redes Sociais” terá a participação do Advogado especialista em Direito Eleitoral Digital Diogo Rais (Professor da Mackenzie) e da também advogada eleitoralista Maria Claudia Bucchianeri. 

O último painel, que se inicia às 13h, aborda o tema “Campanhas eleitorais: propaganda e os reflexos na prestação de contas”, com o ex-ministro do TSE, Henrique Neves, e Ana Carolina Clevé, que é presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE), também advogada eleitoralista. 

Responsável pela coordenação da atividade, a advogada Diana Câmara, que, após quase dois anos à frente da Comissão de Direito Eleitoral, encerra suas atividades na presidência do colegiado, destaca o objetivo do evento. “Estamos próximos do período eleitoral, restando menos de um mês para o início da propaganda eleitoral, que esse ano tem um papel ainda mais relevante nesse período da pandemia. Pensamos em trazer nomes nacionais para discutir os aspectos mais relevantes dessa temática, evidenciando pontos que são necessários para os advogados eleitorais que atuam nesse período”, pontua. 

A atividade tem apoio institucional do TRE, da Escola Judiciária Eleitoral do TSE E TRE, da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e do Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco (IDEPPE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.