Hoje:
02/04/2019
Limoeiro: Citado em rede social, Luís Heráclio descarta candidatura e deve ficar “neutro” em 2020…
02/04/2019

O protagonismo do PSB para a eleição de 2020 em Recife…

O PSB de Pernambuco venceu as últimas duas eleições realizadas na capital pernambucana, nos anos de 2012 e 2016, elegendo e depois reelegendo o atual prefeito Geraldo Júlio. Também entra nessa conta 2008, pela indicação e eleição de Milton Coelho como vice de João da Costa (PT).

Esse legado refletiu na sucessão estadual e agora mais do que nunca no próprio processo de continuidade local. Nas pesquisas internas, os dois primeiros lugares são filiados ao PSB, João Campos e Felipe Carreras, respectivamente. Mesmo o fenômeno de direita ter sido protagonista em 2018 com Bolsonaro ganhando no primeiro turno entre os recifenses o PSB ainda tem um certo favoritismo em 2020.

É visível as movimentações de João Campos de olho na PCR, ele transformou sua agenda no Estado em presença nos principais bairros da capital, sendo inclusive alvo de críticas da Oposição que começa a se incomodar com a antecipação do filho de Eduardo.

A vantagem do PSB aumenta diante dos nomes prováveis da Oposição. Existe uma fadiga de material para contrapor os socialistas, André Ferreira, Daniel Coelho, Priscila Krause e Mendonça Filho não metem medo hoje. Ou se unem ou o PSB se encaminhará para mais quatro anos no comando da cidade do Recife. O grande problema poderá ser o fogo amigo com André de Paula, PP e afins que ao mesmo tempo que esfacela a Frente Popular poderá construir musculatura para uma eventual segundo turno. (Elielson Lima)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.