Bolsonaro errou o tiro no “melancia”…
24/07/2019
Câmara Federal debaterá liberação de maconha medicinal em agosto…
24/07/2019

O encontro secreto de Brasília sobre 2020 …

Possíveis figuras centrais da eleição do ano que vem para prefeito do Recife, os deputados federais Felipe Carreras, Marília Arraes e Tulio Gadelha tiveram um encontro antes do recesso parlamentar para tratar das eleições municipais na capital federal. Há informações que o ex-senador Armando Monteiro teria tomado conhecimento da conversa, uma vez que ele foi candidato a governador em 2018 e tornou-se um dos maiores interessados em montar uma estratégia para derrotar o PSB em 2020 na capital pernambucana.

Para um observador político em reserva, a realização deste encontro para traçar estratégias conjuntas sobre as eleições do ano que vem tem um teor emblemático, uma vez que Marília Arraes até hoje não engoliu o fato de ser retirada da disputa pelo governo para o PT formalizar uma aliança com o PSB. Felipe Carreras, por sua vez, estaria um poço de mágoas com a forma como tem sido atropelado pelo rolo compressor do PSB, por fim, Tulio Gadelha que sonha acordado com a candidatura a prefeitura do Recife, quer que o PDT deixe a base governista para facilitar seu voo próprio em 2020.

Além do desejo em comum de derrotar o PSB, Tulio, Marília e Felipe teriam chegado à conclusão de que a oposição está completamente fragilizada para 2020, pois os nomes lembrados para a disputa sofreram derrotas acachapantes para o PSB em eleições anteriores e não ofertam expectativa de poder, cabendo a um dos três a prerrogativa de oferecer uma alternativa viável e efetiva para 2020. Portanto, é fundamental trabalhar no sentido de deslocar lideranças que hoje estariam na base governista para cerrar fileiras na oposição, o que fortaleceria o grupo que quer impor uma derrota ao PSB.

O encontro também teria encaminhado uma espécie de pacto para ver quem chega vivo na disputa e aquele, ou aqueles, que sair ou saírem do pleito, sinalizar um apoio ao projeto de quem restar oficialmente na disputa eleitoral. Eles terão encontros cada vez mais corriqueiros, pois Felipe Carreras (67.244 votos), Marília Arraes (54.193 votos) e Tulio Gadelha (25.404 votos), sabem que juntos são mais fortes na capital pernambucana, uma vez que além de serem nomes novos para majoritárias, figuraram entre os mais votados do pleito de 2018 no Recife. (Edmar Lyra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.