Opinião:Vale a pena apoiar Bolsonaro no Nordeste?
07/03/2022
BC libera consulta a dinheiro esquecido e agendamento de saque; veja calendário
07/03/2022

Novas negociações entre Ucrânia e Rússia ocorrem nesta segunda-feira (7)

Russian President Vladimir Putin chairs a meeting with members of the Security Council via teleconference call at the Novo-Ogaryovo state residence outside Moscow, Russia on March 3, 2022. - Russian President Vladimir Putin said Thursday that Moscow's advance in Ukraine is going "according to plan" and ordered large compensations for Russian soldiers killed in the invasion. (Photo by Andrey Gorshkov / SPUTNIK / AFP)

AFP – A terceira rodada de negociações com a Rússia começará nesta segunda-feira às 14H00 GMT (11H00 de Brasília) em Belarus, anunciou no Twitter um negociador ucraniano.
“Terceira rodada. Começa às 16H00, hora de Kiev. A mesma delegação”, afirmou Mikhailo Podoliak, membro da delegação ucraniana. 
A Rússia ainda não confirmou oficialmente que as negociações acontecerão nesta segunda-feira. De acordo com agências de notícias do país, a delegação chegou a Belovezhskaya Pushcha, uma localidade da região de Brest, próxima da fronteira com a Polônia, onde aconteceu a segunda rodada de negociações.
A Rússia iniciou em 24 de fevereiro uma invasão da Ucrânia, com bombardeios em várias cidades que provocaram muitas mortes e a fuga de mais de 1,5 milhão de ucranianos.
As duas rodadas anteriores de negociações, também organizadas em Belarus, país aliado de Moscou, não apresentaram resultados.
O exército russo anunciou nesta segunda-feira a suspensão temporária dos ataques em algumas áreas “com fins humanitários” e a abertura de corredores humanitários para retirar civis de Kiev, Kharkiv, do porto cercado de Mariupol e da localidade de Sumy, perto da fronteira com a Rússia.
Porém, metade dos corredores seguem em direção à Rússia e Belarus, o que motivou o governo ucraniano a rejeitar a proposta.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.