PSB solidário, Felipe atira flecha…
15/07/2019
Petrolina assume o 1º lugar entre as melhores cidades do nordeste para se viver…
15/07/2019

Notre-Dame ganha projeto de reconstrução com horta e geração de energia solar no telhado…

O mundo inteiro ficou chocado ao ver, ao vivo, pela televisão, em 15 de abril deste ano, o incêndio que quase destruiu uma das igrejas e monumentos mais famosos do mundo: a Catedral de Notre-Dame, em Paris.

Logo após os bombeiros conseguirem controlar as chamas, o presidente da França, Emmanuel Macron anunciou que Notre-Dame seria reerguida. Dois dias depois da tragédia, o primeiro ministro Édouard Philippe afirmou que será realizada uma competição internacional para definir umprojeto de reconstrução.

Nas últimas semanas, dezenas de arquitetos revelaram suas ideias, algumas pra lá de inovadoras e modernistas, para a catedral francesa. Muitos deles incluem jardins suspensos, sobre a catedral.

O renomado arquiteto belgaVincent Callebaut, que tem escritório em Paris, e considerado pela revista Timecomo um visionário em projetos ecológicos, apresentou um esboço do que imagina para a nova Notre-Dame.

“Palingenesis*, Tributo a Notre Dame defende um projeto em engenharia ecológica. Economia circular, energias renováveis, inovação social inclusiva, agricultura urbana, proteção da biodiversidade, sem esquecer a beleza e a elevação espiritual: nossa proposta de design se alimenta de tais valores para proporcionar um significado profundo e consciente”, explicou Callebaut. (Conexão Planeta)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.