Petrobras anuncia redução no preço da gasolina a partir desta quarta-feira (20)
20/07/2022
Tragédia na Caixa: diretor é encontrado morto na sede do banco
20/07/2022

Nos bastidores, aliados de Marília apostam em presença de Lula no segundo turno

Por Betânia Santana/Blog da FolhaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai subir no palanque da pré-candidata Marília Arraes (Solidariedade) caso haja segundo turno na disputa pelo Governo de Pernambuco. Esse teria sido um acordo feito para reduzir possíveis conflitos de agenda entre as pré-candidaturas da ex-petista e do candidato da Frente PopularDanilo Cabral (PSB)  com a visita de Lula ao estado, prevista para amanhã e quinta-feira.
Encontro não descartado
“Quem está desesperado para ter Lula no palanque é o PSB. Aqui nós estamos preocupados em tocar as propostas”, afirmou Marília na noite de ontem, durante a festa de oito anos do Blog Ponto de Vista.
A pré-candidata disse que não irá atrapalhar a programação do ex-presidente ao Estado nem vai insistir para que algum encontro aconteça. Mas ele não está descartado. Nos bastidores, comenta-se também que mesmo com a promessa de subir no palanque na campanha oficial, é provável que a pré-candidata se encontre com o ex-companheiro de partido.
Marília Arraes chegou com o pré-candidato ao Senado André de Paula (PSD) e a vereadora Aline Mariano (PP) à casa de festas na Rua da Aurora, pouco depois das 20h, e passou cerca de 50 minutos. Posou para fotos e foi cumprimentada com aperto de mão e beijos pela também pré-candidata Raquel Lyra (PSDB),  pela vereadora Dani Portela (PSOL) e pelos deputados Eriberto Medeiros (PSB) e Sílvio Costa Filho (Republicanos) que  apoiam a pré-candidatura de Danilo Cabral. Frente não acredita Integrantes da Frente Popular não acreditam na possibilidade de Lula estar no palanque de Marília num eventual segundo turno.
“Ele (o petista) não tem interesse em derrotar aliados antigos como Danilo, Luciana Santos (PCdoB), que ainda não foi oficializada, mas é o nome mais cotado para vice, e é amiga de Lula,e a própria Teresa Leitão (pré-candidata ao Senado), que também é do PT. Se vai subir no segundo turno, por que não subiria logo agora?”, questionam.
Danilo , que também prestigiou a festa, evitou falar sobre o assunto e disse descartar a possibilidade de segundo turno. “Toda semana é importante”, comentou ao ser questionado sobre a relevância da presença de Lula no estado. “Será uma oportunidade de começarmos a fazer o reencontro de Pernambuco com o Brasil”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.