Vânia de Miguel, vice-prefeita do Bom Jardim, oficializa candidatura a deputada federal pelo PP
06/08/2022
Gustavo Gouveia amplia sua base e recebe apoio de ex-prefeito de Surubim
06/08/2022

‘Negacionista’ e ‘covarde’: PL vai ao TSE por falas de Lula sobre Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert/PT

Por: Ana Mendonça – Estado de Minas – O Partido Liberal (PL), legenda do presidente Jair Bolsonaro, apresentou, ontem (5), sete ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto.
Nas representações, o partido de Jair Bolsonaro diz que o petista praticou “crime de ódio” ao chamar o presidente de “genocida”, “fascista”, “miliciano”, “negacionista”, “covarde”, “mentiroso” e “pessoa do mal”.
De acordo com as representações, ao usar os termos mencionados, o ex-presidente “proferiu gravíssimas ofensas à honra e à imagem do atual presidente da República, bem como realizou verdadeiro discurso de ódio contra seu opositor, o que reforça a gravidade dos atos”.
Nas ações, a legenda cita discursos de Lula em Brasília (em 12 de julho), Serra Talhada-PE (20 de julho), Garanhuns-PE (20 de julho), Recife (21 de julho), Fortaleza (30 de julho), Campina Grande-PB (2 de agosto) e Teresina (3 de agosto).
A peça é assinada pelo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho. Para ele, o ex-presidente cometeu infrações eleitorais “diante da promoção de propaganda antecipada positiva, em seu favor, e propaganda antecipada negativa, em detrimento do também pré-candidato Jair Messias Bolsonaro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.