Funcionários de Flávio Bolsonaro repassaram até 99% dos salários…
16/12/2018
Presidente italiano envia carta a Temer para agradecer extradição de Battisti…
16/12/2018

Mudança dos locais dos parques-de-diversão divide opiniões em João Alfredo…

A Praça Manuel Cavalcanti (antigo Largo da Matriz), situada ao lado da igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Boa Vista, e parte das ruas Coronel José Ferreira da Silva, João Pereira de Moura, Manoel Floriano, Joaquim Vieira da Costa (bairro São José) e  Pedro Carlos de Oliveira (antiga Rua da Boa Vista) foram os locais que a Prefeitura Municipal de João Alfredo determinou para que os proprietários de parques-de-diversão instalem seus brinquedos para os festejos de final de ano na “Cidade Feliz”. 

Com esta medida tomada pela municipalidade joãoalfredense, depois de vários anos a avenida Presidente Keneddy, que corta os bairros Centro e parte do Manoel Vidal, deixará de ser o QG dos festejos. Segundo fiscais ligados à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o objetivo da mudança é deixar a avenida Presidente Kennedy sem interdições para a feira-livre, principalmente depois do procedimento de reorganização implementado pela prefeitura. A mesma coisa ocorre com as ruas João Pereira de Moura, Pedro Maia, Praça Calombi,  Av. Meira Vasconcelos e Antônio Roberto de Lima, que devem ficar liberadas para o comércio ambulantes nas segundas-feiras. 

Se por um lado a feira-livre foi beneficiada com a mudança dos locais dos parques de diversões, por outro lado o trânsito de veículos ficará prejudicado, principalmente nos dias de muito fluxo (feiras-livre e festejos de Natal e Ano Novo). Por certo o estacionamento de veículos e a própria fluidez do trânsito provocará congestionamentos nas ruas Capitão João Pereira da Costa, José Francisco de Barros, Antônio Fonseca e Praça da Bandeira, nas imediações do Ginásio Poliesportivo Djair Santos. “Será um sufoco o trânsito de veículos em João Alfredo neste período”, disse o toyoteiro Manoel Fernandes, 32. 

Como toda mudança gera críticas e elogios, a volta dos parques-de-diversão às imediações da igreja matriz divide opiniões. “Já estava dando certo lá em baixo, e a festa abrangia grande parte da cidade; agora concentra tudo na parte de cima e fica o restante na morosidade”, disse a jovem Maria de Fátima, 16, estudante. O comerciante ambulante Nivaldo Pedro, 34, apontou outro ponto negativo: “Colocaram os parques em ruas que não têm bares nem sanitários para o uso das pessoas que vão se divertir: desta forma, muita gente vai fazer suas necessidades nas vias, provocando sujeiras e mal cheiros”, pontuou. Já a senhora Severina da Paz Moura, 56, costureira,  reclamou da falta da decoração natalina que, segundo a mesma, tem sido marca das administrações da atual prefeita Maria Sebastiana. “A cidade está com uma entrada feia, a rua 13 de Maio horrível e agora com o trânsito sufocado; acho que a prefeita, apesar de boa gestão noutras áreas, precisa melhorar neste aspecto, pois deixa má impressão aos nossos visitantes e nas imagens enviadas pela internet”, frisou a senhora.

Na última sessão ordinária deste ano na Câmara Municipal de João Alfredo, o vereador Walque Dutra (PSD), recém integrante da bancada da oposição, parabenizou a prefeita Maria Sebastiana pela mudança do local dos festejos de final de ano. ” Achei acertada a medida, uma vez que desobstrui a feira-livre e concentra os festejos próximo à igreja matriz que é o ponto de referência de toda cidade; lugar destas festas deve ser sempre perto da igreja matriz”, disse o vereador. Opinião idêntica externou o farmacêutico Júnior Assis (Farmácia Matriz): “Estas ruas daqui de cima não são ocupadas por feirantes; desta forma a instalação dos parques por aqui não atrapalha a nossa tradicional feira-livre. No que posso, estou opinando e colaborando com esta volta da concentração dos festejos em torno da igreja-matriz de Nossa Senhora da Conceição”, falou Júnior. 

Até o fechamento desta matéria, o blog não tem informações acerca da decoração natalina das principais ruas desta cidade. Quanto ao comércio ambulante durante as festas do Natal e do Ano Novo, a municipalidade informa que os comerciantes serão situados  nos espaços disponíveis nas ruas João Pereira de Moura, Pedro Maia, Praça Calombi, Antônio Roberto de Lima e Rua Severino Justino de Souza  (Beco do Mercado Público). O novo local dos folguedos fica próximo aos Banheiros e Sanitários Públicos mantidos pelo município, situado no cruzamento das ruas Doralice Menezes e Silva e Av.  Eloy Pires. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.