Movimentos do PSB fortalecem manutenção de aliança em 2020…

Depois de rumores que PSD e MDB poderiam apostar em voos próprios em 2020, o PSB do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio criou uma força-tarefa no sentido de estreitar a relação com dois dos seus principais aliados.

Primeiro, o governador Paulo Câmara, o prefeito Geraldo Julio e uma importante comitiva de secretários fizeram questão de prestigiar o senador Jarbas Vasconcelos em seu apartamento. O encontro serviu para fortalecer a relação que já dura quatro eleições, e manter a união da Frente Popular. Os jarbistas podem não ter ficado 100% satisfeitos, porém, o gesto serviu para quebrar o gelo entre o partido do governador e o do senador.

Ontem foi a vez de André de Paula receber um afago pessoal de Geraldo Julio, que fez questão de ir pessoalmente ao PSD para prestigiar o encontro de Gilberto Kassab com os filiados do partido. A visita de Geraldo, apesar de não garantir o apoio do PSD, sinalizou que o PSB está aberto ao diálogo.

Para um importante integrante da oposição, as últimas movimentações evidenciaram que nem o PSD nem o MDB terão coragem de romper com o PSB em 2020, porque apesar de tudo, detêm espaços no governo do estado e na prefeitura do Recife e não trocariam o certo pelo duvidoso. (Edmar Lyra)