“Juridiquês”
09/02/2014
Esta música diz tudo…
09/02/2014

Morre na Ucrânia atacante brasileiro Maicon…

O futebol ucraniano acordou com uma triste notícia neste sábado. O atacante brasileiro Maicon, jogador do Shakhtar Donetsk, principal time do país na atualidade, faleceu em um acidente de carro, na cidade de Donetsk, aos 25 anos.

Em nota oficial, o clube divulgou a notícia do ocorrido: “Maicon era um jogador talentoso, uma pessoa aberta e amigável que amava a vida e sabia como trazer para ela positivismo e alegria. Esta morte trágica, prematura e sem sentido arrancou do nosso convívio uma pessoa maravilhosa. Maicon tinha apenas 25 anos.”

“Esta é uma perda terrível e pesada para cada um de nós. O FC Shakhtar Donetsk manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos de Maicon. Que seja para sempre lembrado com carinho”, diz o comunicado, no site oficial.

Maicon Pereira de Oliveira nasceu no Rio de Janeiro em 1988. Deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base de Flamengo e Fluminense. Jogou no profissional do Atlético Mogi/SP e foi contratado pelo Volyn Lutsk, da Ucrânia.

No leste europeu, Maicon vestiu também as camisas de Steaua Bucareste-ROM, Zorya Luhansk-UCR, Illichivets Mariupol-UCR. Em 2012, chegou ao Shakhtar Donestk, após ter sido artilheiro do Campeonato Ucraniano e da Copa da Ucrânia, pelo Volyn Lutsk.

Jogadores brasileiros que atuaram ao lado de Maicon expressaram suas lamentações no twitter. O meia Willian, ex-Shakhtar, e que joga no Chelsea, comentou em uma rede social: “Descanse em paz!!! que Deus conforte toda a familia triste demais”. (Folha de Pernambuco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.