Nova pesquisa PoderData: Lula tem 40% e Bolsonaro 35%
13/04/2022
Bolsonaro justifica compra de Viagra pelas Forças Armadas: ‘Muito mais usado pelos inativos’
13/04/2022

Morre aos 86 anos o ex-prefeito de Cumaru, dr. Zé Américo Medeiros

Faleceu, na manhã desta quarta-feira (13/04), o ex-prefeito de Cumaru, José Américo Barbosa de Medeiros, aos 86 anos. Pai da atual prefeita do município, Mariana Medeiros, e tio-sogro do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, dr. Zé Américo, como era conhecido, foi delegado de polícia e um líder político no Agreste pernambucano.
Hospitalizado há alguns dias por complicações cardíacas, dr. Zé Américo tinha participação na vida política do município e participou dos principais momentos do município, desde sua emancipação. Era o delegado mais antigo da Polícia Civil em vida e dividiu seu tempo com o Recife, mas a maior parte em Cumaru, na fazenda Riacho do Boi, onde já ocorreu celebrações de Frei Damião e também se realizava tradicionalmente a missa de São José, há cerca de 40 anos.
Em sua residência, teve a oportunidade de receber governadores de Estado, como Eduardo Campos, Joaquim Francisco, Miguel Arraes e Marco Maciel, de quem foi contemporâneo de faculdade de Direito e amigo, para falar sobre sua maior paixão, a política. Foi prefeito de Cumaru entre 1989 e 1992.
O corpo será velado na Fazenda Riacho do Boi e o funeral será no Cemitério, no centro de Cumaru, às 10h desta quinta-feira (14/04).
Nota do deputado estadual Eriberto  Medeiros:
Recebi com muita tristeza a notícia da perda irreparável do convívio com dr. Zé Américo, meu tio e sogro, irmão de minha querida mãe, dona Carminha. Era um apaixonado por Cumaru, pela Política, pela Polícia Civil, pela agropecuária. Tenho muita admiração pela sua trajetória política e profissional, pois sempre teve, como delegado de polícia, uma postura muito correta, um servidor público sério, dedicado, trabalhador. Como prefeito, se dedicou a dar atenção àqueles que mais precisavam da assistência do serviço público, um homem de palavra, que amava a família, preservava os valores e princípios familiares. Constantemente era procurado por pessoas do povo para ouvir seus conselhos e experiência de vida. Sua partida deixará muitas saudades e uma lacuna para familiares, amigos e admiradores.
Deputado Eriberto Medeiros
Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.