Estudante de psicologia, Miss Brasil 2021 quer usar repercussão da vitória para falar sobre saúde mental
10/11/2021
Geraldo Alckmin pode ser vice de Lula na disputa presidencial
10/11/2021

Moro fala em criar agência para combater pobreza durante discurso

crédito: Reprodução/YouTube

Correio Braziliense
Durante o discurso de filiação ao Podemos, nesta quarta-feira (10), Sergio Moro afirmou que criará uma força-tarefa de combate à pobreza, se eleito presidente da República.
“Uma das prioridades do nosso projeto será erradicar a pobreza, acabar de vez com a miséria. Isso já deveria ter sido feito anos atrás. Para tanto, precisamos mais do que programas de transferência de renda como o Bolsa-Família ou o Auxílio-Brasil. Precisamos identificar o que cada pessoa necessita para sair da pobreza. Isso muitas vezes pode ser uma vaga no sistema de ensino, um tratamento de saúde ou uma oportunidade de trabalho. As pessoas querem trabalhar e gerar seu próprio sustento”, disse.
Para realizar a proposta, Moro cita a intenção de criar uma força-tarefa baseada na Lava-Jato de erradicação à pobreza. Ele diz que a meta não é impossível e lembra que disseram que combater a corrupção também era impossível, mas que a Lava-Jato conseguiu fazer.
“Precisamos atender a essas carências com atenção específica. E, como medida prioritária, sugerimos a primeira operação especial: a criação da Força-Tarefa de Erradicação da Pobreza, convocando servidores e especialistas das estruturas já existentes. Ela será uma força-tarefa permanente e atuará como uma agência independente e sem interesses eleitoreiros, com a missão de erradicar a pobreza no país. Muita gente pensa que isso é impossível, como diziam que era impossível combater a corrupção. Não é, e nem precisa destruir o teto de gastos ou a responsabilidade fiscal para fazê-lo. Nós podemos erradicar a pobreza e esse é o desafio da nossa geração”, prometeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.