Cocaína em avião da FAB: Senadores entram com requerimento para ouvir general…
26/06/2019
Fragmento Bíblico…
26/06/2019

Ministério da Justiça lembra Dia Nacional de Combate às Drogas e vira alvo de piadas..

No dia em que o assunto mais comentado no Twitter é o avião da Força Aérea Brasileira encontrado com 39 quilos de cocaína, levando a hashtag #bolsonarcos para o primeiro lugar nos trending topics, o Ministério da Justiça fez uma postagem lembrando o Dia Nacional de Combate às Drogas. 

A data, que também é conhecida como Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, foi definida pela Assembléia Geral da ONU através da Resolução 42/112 de 7 de dezembro de 1987 e completa 32 anos nesta quarta-feira (26), mesmo dia em que um militar da Aeronáutica brasileira foi detido, no aeroporto de Sevilha (Espanha), por suspeita de transportar drogas no avião presidencial. O presidente Jair Bolsonaro para a reunião 

Os usuários da rede não pouparam comentários e piadas. Confira alguns deles: 

Políticas antidrogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública avançam com leilões de bens confiscados, apreensões de drogas e novo modelo de gestão de ativos. Neste Dia Internacional de Combate às Drogas, conheça as principais ações do ministério. https://t.co/lKEFivkcga pic.twitter.com/cbebXMz9sN

— Ministério da Justiça e Segurança Pública (@JusticaGovBR) 26 de junho de 2019

No dia internacional de combate as drogas, foram transportados 39 kg de cocaína em avião presidencial da FAB kkkkkkk. Guerra as drogas estará sempre fadada ao fracasso. pic.twitter.com/ehiZ0nOJCD

— Grão-almirante Thrawn (@GAdmiralThrawn1) 26 de junho de 2019

#Bolsonarcos pic.twitter.com/zdm62VcVJX

— %uD83D%uDEA9Socialista na Resistência (@crollim) 26 de junho de 2019

cabe investigação, ministro? pic.twitter.com/Rs9nMvNQGY

— Pedro Belo (@superpedrobelo) 26 de junho de 2019

pic.twitter.com/FfaktDJ8yS

— Raimondinho (@Himundo) 26 de junho de 2019

Entenda o caso:

Um militar da Aeronáutica brasileira foi detido nesta terça-feira (25) no aeroporto de Sevilha, na Espanha, por suspeita de transportar drogas. A informação é do Ministério da Defesa, em nota. 

A pasta diz que os fatos estão sendo apurados e que foi determinada a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM). Segundo a Agência Brasil, o militar, que não teve o nome divulgado, estava em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira).

O ministério e o Comando da Aeronáutica disseram repudiar atos dessa natureza e que darão prioridade para a elucidação do caso, com aplicação de “regulamentos cabíveis”.

A reportagem solicitou mais detalhes sobre o caso à assessoria de comunicação social do ministério, que não respondeu às questões feitas. Não foi informado se o militar estava na Espanha a trabalho. (Diário de Pernambuco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.