Hoje:
16/02/2022
Marília se encontra com Raquel e aumenta especulação sobre possível chapa feminina
16/02/2022

MDB, União Brasil e PSDB poderão desistir de candidatos próprios à presidência

Por Cristiane Noberto / Correio Braziliense –  Os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, do MDB, Baleia Rossi e do PSDB, Bruno Araújo, admitiram a possibilidade de desistir de uma candidatura própria nacional e municipal para formar uma Federação entre as siglas.
Em uma reunião, ocorrida ontem (15), em Brasília, os três líderes afirmaram que a ideia é ter uma candidatura ao Planalto mais competitiva e capilaridade no Congresso Nacional.
Bruno Araújo afirmou que as três candidaturas à presidência “estão submetidas à autoridade desse conjunto de forças políticas”. O tucano também afirmou que as candidaturas são legítimas de cada um dos partidos. “Mas a partir do momento que caminhamos pela convergência de uma candidatura única elas estão submetidas à autoridade de um consenso”, disse.
Nesse cenário, o governador de São Paulo, João Doria, estaria com o cargo à presidência cancelado. Araújo disse que o paulista está disposto a aceitar os trâmites. “No meu caso, eu estou devidamente autorizado pelo nosso pré candidato a dizer que ele submete a autoridade dessa federação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.