Brasil vence Peru por 2×0 e está matematicamente classificado para a Copa…
16/11/2016
Anthony Garotinho é preso pela polícia federal na Zona Sul do Rio…
16/11/2016

MasterChef Profissionais: João Lima é eliminado da competição…

20161115234505881903i

No episódio desta terça-feira (15) do MasterChef Profissionais, o pernambucano João Lima foi eliminado da competição. Na prova eliminatória, chamada Fusão de Cozinhas, os participantes tiveram que combinar de maneira criativa duas culinárias: japonesa e italiana. O tempo de prova foi de uma hora e 20 minutos. 

João Lima fez um ravioli com filé de peixe ao pesto de ervas com caldo asiático (gengibre, saquê e algas), acompanhado de nabo e tomate. “Não me senti nem no Japão nem na Itália. Parece mais um prato francês dos anos 1980”, disse o chef Henrique Fogaça.  

“Vou defender a gastronomia de onde vim, de Pernambuco. Na prova do cordeiro, vi cozinheiros com muita experiência que apresentaram um prato sem graça. A avaliação não foi precisa”, disse o participante. “João, volta para o seu estado com orgulho. A linha entre a arrogância e o orgulho é muito fina”, rebateu a apresentadora Ana Paula Padrão. 

Continua…

João Lima (http://discoverymulher.uol.com.br/)

João Lima (http://discoverymulher.uol.com.br/)

João Lima

João Lima, 30 anos, é carismático e articulado.Cresceu entre Recife e São Paulo, foi criado praticamente pela avó e tem um apreço muito grande pelo Nordeste. Hoje mora em São Lourenço da Mata/PE. 

Trabalhou como chef de confeitaria na Pousada do Zé Maria, em Fernando de Noronha (PE), e no Dui, da chef Bel Coelho, em São Paulo, e hoje é professor universitário no SENAC. Como competidor, confia no seu taco e pode trazer um regionalismo sofisticado para as provas. 

Considera a gastronomia uma arte. “Quero participar do MasterChef Profissionais porque gosto de desafios e por ser uma oportunidade de mostrar meus conhecimentos. Quero fazer comida de verdade com sabor, técnica, boa apresentação, respeitando as boas práticas de manipulação dos alimentos e mostrar o que é gastronomia de verdade, sem frescuras”, disse João Lima, ao entrar para a disputa.

João, 30 anos, é carismático e articulado. Nasceu em João Alfredo, Agreste Setentrional, mas cresceu entre Recife e São Paulo, foi criado praticamente pela avó e tem um apreço muito grande pelo Nordeste. Hoje mora em São Lourenço da Mata/PE. 

Trabalhou como chef de confeitaria na Pousada do Zé Maria, em Fernando de Noronha (PE), e no Dui, da chef Bel Coelho, em São Paulo, e hoje é professor universitário no SENAC. Como competidor, confia no seu taco e pode trazer um regionalismo sofisticado para as provas. 

Considera a gastronomia uma arte. “Quero participar do MasterChef Profissionais porque gosto de desafios e por ser uma oportunidade de mostrar meus conhecimentos. Quero fazer comida de verdade com sabor, técnica, boa apresentação, respeitando as boas práticas de manipulação dos alimentos e mostrar o que é gastronomia de verdade, sem frescuras”, conta. (Diário de Pernambuco / UOL)

1 Comentário

  1. zevalter disse:

    De João Alfredo para o Mundo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.