Estado não interfere no preço da gasolina, diz secretário da Fazenda de Pernambuco
03/09/2021
Ator Sérgio Mamberti morre em São Paulo aos 82 anos
03/09/2021

Marília faz gesto a Lula e petistas veem sinal de maturidade

Carol Brito/Folha de Pernambuco
Na passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (PT) foi a mesa com o líder do partido. A conversa foi descrita por aliados como franca e positiva. Na ocasião, a deputada teria se mostrado disposta a apoiar o projeto presidencial do PT e não criar embaraços para a construção nacional da sigla no Estado. Ou seja, ela não vai ser um obstáculo para uma eventual aliança com o PSB. Visando voltar ao comando do Palácio do Planalto, Lula tenta formar uma frente ampla que abarque o maior número possível de partidos de esquerda e de centro. E isso inclui a sigla socialista.
Contudo, a petista vem assegurando nos bastidores que não vai causar tumulto ou constrangimentos caso petistas e socialistas estejam juntos no mesmo palanque em 2022. A postura vem sendo elogiada por lideranças da sigla como sinal de maturidade e compromisso de Marília com o partido. O gesto tem feito com que, dentro da sigla, uma ala passasse a defender o nome da deputada para compor a chapa majoritária na vaga para o Senado.
No entanto, até mesmo os maiores entusiastas desta tese admitem que a costura não é fácil, caso seja firmada uma aliança com a Frente Popular. Bastante combativa na oposição, os vínculos cortados entre Marília e o PSB foram profundos e a construção de uma ponte demandaria esforço de ambas as partes. Ainda assim, há quem veja um ambiente menos tensionado e sem ruídos para 2022, ao contrário do que ocorreu em 2018, quando a petista criticou abertamente o processo que retirou sua candidatura para o Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.