Miguel Coelho inicia série de lives para debater Pernambuco
13/04/2022
Última parcela do IPVA de veículos com placas terminadas em 3 e 4 vence hoje (dia 13)
13/04/2022

Marília Arraes recebe apoio de Yves Ribeiro

Foto: PH Reinaux

Por Tádzio Estevam/Diário de Pernmbuco – “Tem gente que pensa que Pernambuco tem dono. Que Lula tem dono. Ficam dizendo que Lula só tem um candidato em Pernambuco como se ele tivesse dono. Mas o dono de Pernambuco é o povo. Povo que hoje sofre nas mãos desse governo federal e estadual”. A declaração foi dada pela pré-candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) durante solenidade de apoio à sua pré-candidatura pelo prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, ontem (12). As palavras da deputada se referiram aos posicionamentos que, segundo ela, tem sido tomados pelo PSB com relação ao apoio do ex-presidente Lula apenas a Danilo Cabral (PSB), pré-candidato pela Frente Popular. O ato em Paulista também foi palco para o lançamento da pré-candidatura de Jorge Carrero a deputado estadual nessas eleições.
Marília Arraes agora conta com o apoio irrestrito de Yves Ribeiro que “simboliza um companheiro que fez história com Miguel Arraes”. Para ela, o apoio recebido pelo prefeito de um dos principais municípios do litoral Norte de Pernambuco, com 220 mil eleitores, reforça sua “caminhada política que nunca mudou”. “Fico muito indignada quando o PSB – que está morrendo de medo da nossa candidatura -, diz que eu resolvi construir um projeto pessoal. Mas eu digo que o meu projeto pessoal é dedicar a vida a Pernambuco. Eu tenho orgulho de dizer que sempre estive do mesmo lado. Assim como dizia Dom Helder, nós precisamos mudar sempre para continuar sendo a mesma pessoa. Estamos no mesmo caminho, mas de uma forma diferente”, disse.
Sobre o apoio de Yves Ribeiro à sua pré-candidatura, Marília destaca que o paulistense tem desenvolvido papel fundamental na política pernambucana. “Compartilhamos os mesmos ideais. Tê-lo em nosso palanque simboliza toda uma história construída nos tempos de Miguel Arraes, que creditava a Yves a habilidade de fazer muito com pouco dinheiro. Nós não teremos a máquina que movimenta milhões, mas teremos uma bem melhor que será o nosso coração”, completou. 
Yves Ribeiro anunciou apoio a Marília Arraes alegando que a identidade política e ideológica que tinha com o ex-governador Miguel Arraes, avô de Marília, pesou em sua decisão. “Todos sabem a coragem que essa jovem teve quando enfrentou a máquina no Recife em 2020 sem dinheiro, sem poder, mas tinha Deus e o povo. Sabemos que iremos enfrentar muitas dificuldades, mas tenho certeza que, assim como foi com Eduardo Campos – que começou sua disputa para o primeiro mandato como governador com apenas 3% das intenções de voto e se elegeu -, Marília também será eleita. Em meus sete mandatos de prefeito, minha história foi construída com Arraes. E ela é a legítima herdeira do legado deixado por ele. Não poderia deixar de marchar com ela e apoiar Lula para presidente, uma unidade que ninguém irá separar”, justificou.
Durante o ato, Marília Arraes foi parabenizada pelos apoiadores em virtude da passagem do seu aniversário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.