Em Caruaru, Zé Martins acompanha visita dos ministros do Turismo e da Cidadania
18/06/2021
Lázaro está cercado pela polícia e faz mais uma família refém no interior de Goiás
18/06/2021

Marco Aurélio adia aposentadoria e deixa recado para sucessor

Diário de Pernambuco
O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio, anunciou que adiou a data da sua aposentadoria, que estava prevista para o dia 5 do próximo mês. Ele pediu, através de um ofício enviado ao presidente do Tribunal, Luiz Fux, para permanecer no cargo até o dia 12 de julho, quando completará 75 anos.
“Cheguei à conclusão de que não deveria virar as costas à cadeira antes da idade limite, por isso disse que esperarei a undécima hora para, aí sim, implementados os 75 anos, deixar a capa de julgador que eu busquei, nesses anos, honrar”, afirmou. 
Marco Aurélio disse que irá ficar para diminuir ao máximo a quantidade de processos que ficarão para o seu sucessor. “Faço-a para, em livre manifestação, dedicar-me, até à undécima hora, ao Judiciário e, com isso, diminuir, ao máximo, o número de processos que ficarão, no Gabinete, esperando o sucessor”, escreveu no ofício. A vaga deixada no Supremo será ocupada por uma indicação do presidente Jair Bolsonaro e aprovada pelo Senado Federal. 
O decano se disse tranquilo e com sensação de dever cumprido pelo seu serviço de 31 anos e deixou um recado para o próximo magistrado. “Que se observe não a formação religiosa. Que o escolhido perceba a envergadura da cadeira — o Supremo tem a última palavra sobre o conflito de interesse — e que se sinta longe de qualquer paixão, porque o julgador não pode ter paixão”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.