Aquarela de Bom Jardim (canta Joaquim Gonçalves)
20/06/2021
Bom Jardim em luto oficial pelo compositor Bráulio de Castro
20/06/2021

Manifestantes realizam ato pró-Bolsonaro em Jaboatão, neste domingo (20)

Folha de Pernambuco
Neste domingo (20), manifestantes pró-Bolsonaro saíram em uma motociata para defender o Presidente da República e sua gestão. O ato acontece na Avenida Beira Mar, no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
A concentração teve início às 10h da manhã deste domingo e não faz parte do evento oficial, convocado há algumas semanas pelo grupo “Aliança por Pernambuco” e cancelado após a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
O ato saiu às 11h. Mesmo com a chuva, os manifestantes mantiveram o cronograma. Saindo de Piedade, os manifestantes percorreram a Avenida Agamenon Magalhães em direção ao Centro de Convenções, onde está previsto o ponto de encerramento da motociata. Em alguns momentos, um carro de som tocou o Hino Nacional Brasileiro. Entre as bandeiras do movimento está a defesa da gestão do presidente Bolsonaro e a defesa do voto impresso.
Assim como houve na manifestação contrária ao presidente da República, acontecida neste sábado (19) no Recife, agentes de Conciliação do Estado também acompanham o ato político para garantir a segurança dos presentes. A mesa permanente de diálogo criada pelo Governo de Pernambuco conta com representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Justiça e Direitos Humanos, Defesa Social, Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Casa Civil e Ministério Público. 
Motociata em apoio ao Presidente Bolsonaro. // Foto : Alexandre Aroeira /Folha de Pernambuco.
A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) marcou presença na manifestação. Durante o percurso, a parlamentar, que fez transmissão ao vivo do ato, empenhou palavras de ordem de “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”. “Passando agora na padaria Boa Viagem, esse local que é simbólico, esse local aqui onde se marca praticamente todos os movimentos. Olha aí crianças e idosos na rua”, disse Clarissa, que fez o trajeto em um quadriciclo. 
Em outro momento, a deputada leu comentários de apoiadores. “O presidente não pôde estar aqui, mas ainda assim a gente está com muita determinação e garra gritando pela nossa liberdade, pedindo a Deus pela nossa Nação. A gente já sabia que a probabilidade era muito grande. Mas na presença ou na ausência a gente tá aqui apoiando. um dia ele vai tá aqui”, relatou.
O pastor Júnior Tércio (Podemos), foi um dos políticos que participou do ato em defesa do presidente. “Estamos aqui em Olinda. Olha que coisa linda esse movimento”, narrou o vereador. 
O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), também foi ao ato e participou do percurso de moto. Em sua transmissão nas redes sociais, o parlamentar estadual reforçou a quantidade de motocicletas que aderiram ao movimento. “Esse é o brasil que a gente quer, o povo está indo pra rua, povo de bem, pedindo liberdade, e pedindo disciplina, pedindo pelo desenvolvimento do nosso país. É isso que a gente precisa”, disse Feitosa.
Caruaru
Além da Região Metropolitana do Recife, os manifestantes também pretendem se reunir em Caruaru, na tarde de hoje. A manifestação não deve ser no formato de “motociata” e está prevista para começar às 14h. A concentração está marcada para acontecer na Rua Nossa Senhora das Dores. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.