Morre o médico Afrânio Magalhães, ex-prefeito do Bom Jardim-PE…
17/01/2018
Tarifa de energia deve permanecer na bandeira verde até março, diz ministro…
17/01/2018

Lula viajará à Etiópia dois dias após julgamento no TRF-4…

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará à Etiópia, na África, dois dias depois de seu julgamento em segunda instância no caso triplex. Em 26 do mesmo mês, Lula embarcará para Adis Abeba, capital da Etiópia, para participar de um evento organizado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), entidade que tem sede em Roma e é chefiada pelo brasileiro José Graziano.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), sediado em Porto Alegre (RS), julgará o líder petista no dia 24 de janeiro, após ele ter sido condenado em primeiro grau a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O evento foi marcado antes do julgamento do ex-presidente no TRF-4, e ele decidiu manter o compromisso. Se for condenado, Lula, líder nas pesquisas, pode ficar inelegível para as eleições de 2018 e corre até mesmo o risco de ser preso.

O Ministério Público Federal o acusa de ter recebido R$ 2,2 milhões em propina da construtora OAS, por meio de um apartamento tríplex no Guarujá (SP). O ex-presidente nega ser proprietário do imóvel. (ANSA)

1 Comment

  1. zevalter disse:

    ATENÇÃO POLÍCIA FEDERAL: ESSE LADRÃO VAI APROVEITAR ESSA VIAGEM PARA FUGIR DO PAÍS, PRINCIPALMENTE SE FOR CONDENADO (NOVAMENTE) NO DIA 24/01.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.