Prefeito de Calumbi anuncia apoio à Marília, Sebastião e André
22/07/2022
Ministro da Educação anuncia datas de inscrição do Prouni e do Fies
22/07/2022

Lula tem 44%, contra 33% de Bolsonaro no primeiro turno, diz Exame/Ideia

Congresso em Foco – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de voto da disputa presidencial. Ele registra 44%, seguido pelo presidente e pré-candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), com 33%. Os números são da pesquisa Exame/Ideia, divulgada ontem (21).
O levantamento também aponta o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o primeiro a oficializar a candidatura à presidência, nessa quarta (20/7), em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto. A senadora, Simone Tebet, pré-candidata pelo MDB, aparece com 4%; e André Janones (Avante), com 1%. Os demais nomes não pontuaram.
À pesquisa, 4% afirmam votar em branco, nulo ou em nenhum dos nomes testados. Outros 3% não souberam ou não responderam. O levantamento ouviu 1.500 pessoas nos dias de 15 a 20 de julho de 2022 em todo o País. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em comparação com a última pesquisa realizada em junho, Lula oscilou 1 ponto para baixo (foi de 45% para 44% agora) e Bolsonaro oscilou 3 (foi de 36% para 33%), ambos dentro da margem de er

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.