João Alfredo: Decreto Municipal estabelece novas medidas de enfrentamento a Covid-19
20/05/2021
Com 3.188 casos de Covid-19 registrados nas últimas 24h, Pernambuco já passa das 450 mil infecções
20/05/2021

Lula: Marília tem o direito de disputar

Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog do Magno
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não descartou a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores ter candidatura própria ao Governo de Pernambuco em 2022. Em entrevista à Rádio Folha FM, ontem, o fundador e presidente de honra do PT pôs no páreo nomes de destaque da sigla no Estado, como a deputada federal Marília Arraes e o senador Humberto Costa.
“Que a Marília continue na sua briga. Ela tem o direito de ter o interesse, de querer disputar e vamos na luta. Da mesma forma o companheiro Humberto Costa”, endossou Lula. As declarações foram dadas após ser questionado sobre a disputa acirrada entre PT e PSB pela Prefeitura do Recife em 2020 e pela reaproximação das duas legendas este ano.
“O João ganhou as eleições da Marília? Ótimo. Tomou posse? Maravilha. Ele agora tem que governar a cidade. Ele vai ser medido agora pela capacidade que ele tiver de atender aos interesses do povo da capital de Pernambuco. E eu espero que Deus o ajude, que ele tenha a maior competência e que faça a maior administração do mundo”, disse antes. 
Ainda sobre a chance de candidatura própria, Lula declarou que não vê “nenhum problema” em haver um candidato do PT ao Governo do Estado no primeiro turno e um rearranjo com o PSB no segundo turno. “Isso não me causa trauma nenhum. O PT tem o direito de querer ter candidato, o PSB tem e os outros partidos”, completou.
“Vamos nos submeter ao veredito popular. Disputamos o primeiro turno. Se não for possível fazer aliança, vai ter o resultado e depois a gente tem que ter competência para ter que escolher aquela pessoa que vai ser melhor para os interesses que nós queremos”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.