Hoje:
01/07/2022
Charlles e Tiringa anunciam pré-candidatura coletiva a deputado federal nas eleições 2022 e firmam dobradinha com Manetikin para estadual
01/07/2022

Lula da Fonte herda bases de Danilo Cabral

Blog Ponto de Vista – O Progressistas, sigla comandada pelo deputado federal Eduardo da Fonte, vai permanecer na Frente Popular. Nesta sexta-feira (1º de julho) o pré-candidato a deputado federal Lula da Fonte, filho de Eduardo da Fonte, será recebido no Palácio do Campos das Princesas pelo governador Paulo Câmara. O encontro deve conter com as presenças dos prefeitos João Lucas (Bom Conselho) e Júnior de Rivaldo (Saloá), bem como com o ex-prefeito Argemiro Pimentel (Machados), todos eleitores de Danilo Cabral na eleição de 2018. Desta vez o trio passará a fazer parte da base de Lula da Fonte, mais que indicando que a aliança entre PSB e Progressistas está selada.
Vale destacar que juntos, Bom Conselho, Saloá e Machados concederam a Danilo Cabral em 2018 13.928 votos. O interessante de tudo isto é que duas dessas bases haviam sido disponibilizadas anteriormente para Renildo Calheiros (Bom Conselho) e Milton Coelho (Saloá), que agora passam a perder apoios significativos as suas respectivas reeleições. Não custa lembrar recentemente o deputado federal Milton Coelho chegou a tecer duras críticas a Eduardo da Fonte, que agora acabou lhe retirando uma base.
Com as novas adesões Lula da Fonte passa a contar com o apoio de 9 prefeitos. Neste grupo também constam Marinaldo Rosendo (Timbaúba), Carlinhos da Pedreira (Barreiros), Camila Machado (Sirinhaém), Xisto Freitas (Aliança), Edmilson Cupertino (Moreno), Júnior de Beto (Palmares) e Everaldo do Queijo (Maraial).
Neste contexto de tratativas entre PSB/Progressistas já é esperado para os próximos dias o anúncio da ampliação do espaço do PP na estrutura do Governo do Estado e a concessão de novas bases políticas para Eduardo da Fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.