Outro nome está sendo cotado para o Senado na chapa de Miguel Coelho
19/07/2022
Confira o calendário das eleições de 2022
19/07/2022

Lula chega a Pernambuco esta semana para agenda com aliados e apoiadores

Lula se encontra com amigos do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, berço da sua trajetória política. #Lula Fotos: Ricardo Stuckert

Por: João Victor Paiva/Diário de Pernambuco – O ex-presidente Lula chega em Pernambuco nesta quarta-feira (20) para uma passagem de dois dias por seu estado natal, onde estará acompanhado de Geraldo Alckmin e aliados locais, como Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT). No primeiro dia, o petista participará de dois eventos no interior do estado, em Serra Talhada e Garanhuns, e na quinta-feira (21) estará no Recife, onde fará sua última apresentação como pré-candidato.
A agenda de Lula em Pernambuco começa na manhã de quarta-feira às 11h, na Arena 13, uma casa de shows alugada pelo PT, em Garanhuns. Depois disso, o ex-presidente deverá visitar uma réplica da casa onde nasceu em Caetés, município vizinho. Quando Lula nasceu, em 1945, a localidade ainda fazia parte de Garanhuns. A visita à cidade do Agreste pernambucano, portanto, possui caráter afetivo e visa reforçar a identidade de Lula com a região, alvo de recentes incursões do presidente Jair Bolsonaro (PL). 
Após o evento em Garanhuns, o ex-presidente se deslocará para Serra Talhada. Na cidade governada pela petista Márcia Conrado, será realizado um ato na antiga estação ferroviária a partir das 17h.
Já na quinta-feira, Lula estará no Recife. Na capital pernambucana, o ex-presidente participará de um encontro com o setor cultural no Teatro Parque e almoçará na casa de Danilo Cabral, pré-candidato ao governo do estado. A passagem do petista por Pernambuco será encerrada com um comício, no Classic Hall, às 17h. O evento estava marcado para acontecer na Praça do Carmo, no Centro do Recife, mas a previsão de chuva obrigou a organização a buscar um local fechado. 
Além dos integrantes da Frente Popular – grupo de partidos capitaneado pelo PSB –, lideranças do demais partidos que compõem coligação em torno de Lula no plano nacional, como o PSOL e a Rede Sustentabilidade, estarão presentes neste último ato. 
A vinda de Lula servirá, sobretudo, para tentar alavancar a pré-candidatura de Danilo, mal colocado nas pesquisas de intenção de voto. Além disso, espera-se que, durante a visita do ex-presidente, Luciana Santos (PCdoB) seja oficializada como pré-candidata à vice na chapa da Frente Popular. Neste sentido, a presença da ex-petista e também pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), foi completamente vetada da agenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.