Carnaval 2022: proibição de festas públicas e privadas começa a valer a partir desta sexta (25)
25/02/2022
Rússia está disposta a negociar, se Ucrânia ‘depor as armas’, diz chanceler
25/02/2022

Lula ainda lidera intenções de voto, mas Bolsonaro diminui vantagem

Correio Braziliense – A menos de oito meses para as eleições, a corrida eleitoral está mais acirrada. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda lidera as pesquisas, porém, Jair Bolsonaro (PL) se aproxima numericamente de seu principal adversário. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Exame e realizada pelo instituto Ideia, Lula lidera com 42% das intenções de voto. Bolsonaro aparece em seguida, com 27%, e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), 10%.
No cenário hipotético do primeiro turno, Ciro Gomes (PDT) aparece com 8% das intenções de voto. Logo atrás, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2%. Com menos de 1% estão André Janones (Avante), com 0,9%, e o atual presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com 0,8%.
Em outro cenário, que considera a candidatura de Eduardo Leite (PSDB), o governador do Rio Grande do Sul figura em 6º lugar, com 2% das intenções de voto. Doria surge com 3% e Ciro mantém sua porcentagem do primeiro cenário hipotético, 8%. Moro (10%), Bolsonaro (27%) e Lula (42%) também tiveram seus números mantidos.
Já para o segundo turno, a pesquisa aponta uma vitória de Lula, com 49% das intenções de voto, contra 35% de Bolsonaro. Caso o segundo turno seja disputado entre Lula e Doria, as intenções de voto de Lula sobem para 51% e o governador fica atrás, com 22%. Em uma disputa entre o ex-presidente e Moro, o primeiro ganharia as eleições com 49%, enquanto o ex-juiz recebe apenas 33% das intenções de voto.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05955/2022 e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.