Governo de Pernambuco convoca 241 concursados para a Saúde
17/11/2021
Fragmento Bíblico
17/11/2021

Luiz Carlos de Barros Figueiredo é eleito presidente do TJPE

Blog da Folha de Pernambuco
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeu o Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo como novo presidente da corte. A eleição para a nova mesa diretora do biênio 2022/20224 aconteceu nesta quarta-feira (17). O pleito elegeu seus membros por aclamação e aconteceu na Sala de Sessões do Pleno, no Palácio da Justiça, no formato telepresencial, sendo transmitida ao vivo pelo canal oficial do Youtube da Assessoria de Comunicação do Tribunal. 
O cargo de corregedor geral da Justiça será ocupado pelo desembargador Ricardo Paes Barreto. Foram eleitos ainda os desembargadores Antenor Cardoso Soares Júnior e Antônio de Melo e Lima para a 1ª Vice-Presidência e a 2ª Vice-Presidência, respectivamente. Compuseram a sessão, 47 desembargadores. A posse dos novos membros da mesa acontece em fevereiro de 2022.
Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo 
Após o resultado, o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, agradeceu emocionado aos colegas pela confiança demonstrada ao elegê-lo por unanimidade, relembrando a eleição para outros cargos pela corte, ao longo da sua trajetória profissional. 
“Em distintas composições do TJPE, já fui eleito para a Coordenadoria da Infância e Juventude, para a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, e para o cargo de corregedor geral do Estado, função que exerço atualmente. Todas as tarefas que desempenhei representaram um aprendizado. A minha promessa, como nos cargos que exerci anteriormente, é dar o melhor de mim, com humildade, procurando atuar em consonância com os meus colegas, colocando na prática a vontade do colegiado, em prol do jurisdicionado”, pontuou.
O magistrado ainda agradeceu aos amigos e familiares, especialmente à esposa, a psicóloga Maria Tereza Vieira de Figueiredo. “Deus colocou na minha vida a minha esposa, sem a qual não teria conseguido superar todos os obstáculos que apareceram. Minha companheira, minha amiga, e confidente de todas as horas. Uma pessoa que admiro infinitamente e sem a qual não seria quem sou”, afirmou.
Durante a sessão foram eleitos também quatro novos desembargadores titulares e quatro suplentes, também por aclamação, para compor o Conselho da Magistratura. Os titulares eleitos foram os desembargadores Fausto de Castro Campos, Francisco Manoel Tenório dos Santos, Agenor Ferreira de Lima Filho e Waldemir Tavares de Albuquerque Filho. Já os suplentes foram José Ivo de Paula Guimarães; José Viana Ulisses Filho; Daisy de Andrade Costa Pereira; e Cândido José da Fonte Saraiva de Moraes.
Na cerimônia, o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, parabenizou os novos membros da mesa diretora e desejou sucesso na condução do Poder Judiciário do estado de Pernambuco. “Parabenizo com entusiasmo e muita satisfação o Tribunal de Justiça de Pernambuco. Numa demonstração de união, de estabilidade, e de comunhão de interesses em prol da sociedade pernambucana elegeram por unanimidade uma mesa diretora de altíssimo nível para conduzir os destinos do Judiciário no próximo biênio 2022/2024. Esse Tribunal centenário que só fez evoluir nos seus 200 anos de criação, é hoje um dos tribunais mais respeitados do nosso país, o que ficou evidente durante o 120º Encontro de Presidentes dos Tribunais de Justiça, realizado no Recife, este mês”, observou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.