Prazo para tirar o título de eleitor vence em uma semana; saiba como tirar o documento
27/04/2022
Pesquisa governo de PE: Marília 26%, Raquel 15%, Miguel 12%, Anderson 8%, Danilo 5%
27/04/2022

Lideranças da 3ª via admitem possibilidade de apostar em Ciro Gomes

Por: Tainá Andrade – Correio Braziliense – Em anúncio sobre definição de um nome único para a terceira via, ontem (26), o líder do Cidadania, Roberto Freire, admitiu que Ciro Gomes (PDT-CE) pode ser uma opção para disputar a candidatura à presidência pelo chamado “centro democrático”.
“Não podemos vetar ninguém e em todos os momentos que nos reunimos, acenamos para todo e qualquer partido que desejasse. Não há veto a nenhum dos candidatos e a nenhum partido político”, respondeu Freire ao ser questionado se haviam conversas do grupo com Ciro.
Ele lembrou sobre as projeções das pesquisas que retiravam todos os candidatos e deixavam apenas o ex-ministro como opção. “E o que ficou evidente? Que você tinha de imediato um crescimento na pontuação e na intenção de voto desta candidatura”, completou.
O presidente nacional do Cidadania – um dos partidos que compõe as lideranças da decisão para a terceira via – explicou que Ciro participou das primeiras conversas sobre uma candidatura única, mas por opção própria se afastou.
“Nunca perdemos o diálogo. Desde o começo está firme essa ideia e estamos abertos para discutir essa ideia com qualquer partido. Vamos aguardar. Quem sabe?”, argumentou.
O anúncio de manutenção da data de 18 de maio para definir um nome único para a terceira via foi reafirmado nesta terça-feira. Uma nova rodada de conversas com parlamentares irá ocorrer a partir desta semana. A definição dos critérios ficou marcada para a próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.