Nova pesquisa Datafolha…
06/09/2014
Ex-diretor da Petrobras delata propina a 32 deputados…
06/09/2014

José Augusto: “A música romântica nunca vai morrer”…

jose_augusto_a

Depois de Roberto CarlosJosé Augusto é o artista brasileiro que mais vendeu discos na América Latina. Embora nunca tenha parado de fazer shows, atribui seu afastamento da mídia à pirataria e os aos downloads que dominaram o mercado musical. “Ficava chateado em ver as pessoas baixando músicas piratas, mas não posso fazer nada”, afirma o autor do hit Aguenta Coração, tema de de abertura da novela Barriga de Aluguel?- Há 10 anos sem lançar um CD de inéditas, o cantor comemora 40 anos de carreira com novo álbum, Quantas Luas (Som Livre). “Fiz um dueto com Luan Santana em Chuvas de Verão, e outro com a dupla Victor & Leo, em Eu Vou Lembrar”.

Por que está afastado da mídia?

Estou o tempo inteiro fazendo shows. Minha agenda está lotada e tenho programação até para 2015. Quando você se afasta da TV e não tem música nova, as pessoas já acham que você sumiu. Assim como eu, tem outros tantos na estrada fazendo show que não aparecem na mídia. Tenho um público fiel e todos os meus shows lotam. Vou sair em turnê pelo país, começando com um show no Rio de Janeiro (Citibank Hall) dia 6. Também penso em fazer uma versão em espanhol deste novo CD, além de gravar um DVD para o próximo ano.

Sente falta de quando estava no auge?

Nadinha. Era recebido com muita histeria e nem podia entrar em alguns lugares. Hoje, não me privo de ir a um barzinho com minha mulher para tomar chope ou andar no shopping sossegado. Não passo despercebido nunca, mas posso conversar com qualquer fã sem aquela loucura. Prefiro do jeito que é hoje. Parece que quando o artista diz isso é porque está esquecido, mas não me sinto assim. O assédio continua, mas muito mais comedido.

Vê alguém capaz de sucedê-lo?

A música romântica nunca vai morrer, mas só existem três representantes: o Roberto Carlos, o Fábio Jr. e eu. Mas sempre tem o que vem por aí. Acho que Luan Santana é um exemplo disso. Ele tem uma legião de fãs e é um grande candidato a posto de cantor romântico no futuro.

Cansou de cantar Aguenta Coração?

Para não me cansar, comecei a reformular a música nos shows. Vamos modificando o arranjo, sem tirar as características da música, porque não tem jeito, as pessoas sempre vão pedir.

(Época)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.