Bolsonaro confirma à deputada que participará da Marcha para Jesus do Recife
28/07/2022
Capitais têm até 29 de agosto para testar 5G, informa Anatel
28/07/2022

Jones Manoel é o primeiro candidato a governador de Pernambuco a ser lançado oficialmente

Por: Tádzio Estevam/Diário de Pernambuco  – O Partido Comunista Brasileiro lançou ontem (27), Jones Manoel como candidato oficial do partido durante convenção ocorrida no Recife. O historiador terá como candidata à vice-governadora a assistente social Raline Almeida, da mesma legenda. O PCB não apresentou candidato ao Senado. 
Jones Manoel tem 32 anos, é youtuber, professor de história, comunicador e educador popular e tem mestrado em serviço social. Morador da favela da Borborema, na Zona Sul do Recife, ele começou a militância política há mais de dez anos, ao criar um cursinho gratuito para jovens da comunidade.
Jones disse que, se eleito, vai mudar o nome do Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo, para Casa Gregório Bezerra. “Em homenagem a esse grande comunista pernambucano e camponês”.
“O PCB nesta eleição está apresentando a única candidatura de esquerda e popular. Uma candidatura que vai focar no combate ao desemprego, a fome e as desigualdades. Vai apresentar uma proposta para a classe trabalhadora, que vai universalizar direitos e resolver problemas históricos. Pernambuco precisa de mudanças radicais e a mudança radical em Pernambuco é o PCB”, afirmou.
Raline Almeida tem 30 anos de idade e tem especialização em saúde mental, motivada pelo fato de viver com anemia falciforme. Também já trabalhou como operadora de telemarketing. Ela cresceu no Vasco da Gama, bairro da Zona Norte do Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.