Eduardo da Fonte oficializa pré-candidatura do pastor Cabral a deputado estadual
01/03/2022
Março será movimentado por janela partidária, que começa dia 3
01/03/2022

João Lira responde pauta sobre candidatura, PSD e Teobaldo

Por Blog do Agreste – O ex-prefeito de Bom Jardim, João Lira (PSD), não descarta a possibilidade de ser candidato a deputado estadual na eleição deste ano. Em resposta ao contato feito pelo Blog do Agreste, ele disse que está ouvindo políticos, lideranças e eleitores para tomada da decisão. “Essa possibilidade existe. Não é cem por cento ainda, mas acredito que nesses quinze dias eu terei a definição”, afirmou Lira.
Questionado se permanecerá no PSD, falou que o futuro partidário depende da definição da própria sigla. “Para seguir no PSD, preciso conversar com André de Paula (deputado federal e presidente estadual do PSD) por quem tenho muito respeito. Também tenho muita consideração a Joaquim Lira (deputado estadual), porque, se eu não sair candidato, o apoiarei novamente”, revelou. 
“Eu não sei se o PSD vai marchar sozinho como os candidatos. A questão é a seguinte: todos os partidos estão com dificuldade de ter o número suficiente de candidatos devido ao quociente eleitoral. Eu não sei se o PSD vai continuar com os deputados que tem ou vai migrar para outro partido”, completou. Em 2014, João Lira disputou uma vaga para estadual e obteve 8.858 votos, sendo o mais votado em Bom Jardim.
Sobre apoio ao deputado federal Ricardo Teobaldo (PODE), o ex-prefeito disse que, no momento, o pensamento é apoiar um nome da base do Governo do Estado. Ele reforçou a amizade que mantém com o parlamentar, inclusive, afirmando que teriam tudo para marchar unidos nesta eleição novamente, mas ponderou ao citar que o fator “majoritária” pesou para a parceria não continuar.
“Ricardo trilha com Miguel Coelho e eu estou com Danilo Cabral, porque nas eleições que eu votava com um deputado de partido adversário ao governo (estadual) eu ficava aqui no município sem ter condições de trabalhar, mesmo estando na prefeitura. Desta vez eu estou querendo ver, e até nossos amigos mais próximos também, para fechar de um lado só”, explicou.
João adiantou o desejo de apoiar Lula (PT) para presidente, Danilo Cabral (PSB) para governador e um federal que seja do grupo. “Mas tudo isso depende de conversações. Política pode mudar de pensamento de um dia para o outro, e estamos aguardando esses quinze dias”, comentou. Ele ainda voltou a reconhecer as melhorias que Teobaldo direcionou para Bom Jardim. “De Teobaldo só tenho gratidão”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.