Quanto tempo depois de tomar a vacina contra a Covid-19 estaremos imunizados?
28/01/2021
Carnaval 2021: suspenso o ponto facultativo em Pernambuco
28/01/2021

João Alfredo: idosos acima dos 85 anos começam a ser vacinados contra a covid-19

A Prefeitura de João Alfredo, por meio da Secretaria de Saúde, prosseguiu na manhã desta quinta-feira (28) o processo de vacinação contra a covid-19, conforme o Plano Municipal, na 3ª etapa da lª fase, priorizando os demais profissionais de saúde e idosos acima dos 85 anos de idade.

Dentre os contemplados, a senhora Margarida Tabosa dos Santos-“Margarida de Bide”, de 91 anos de idade, mãe do vereador David Santos, foi a primeira idosa a ser vacinada em João Alfredo. Para isso uma equipe de profissionais dirigiu-se à residência da aposentada, sendo recebida por familiares, que agradeceram a atenção dispensada a Dona Margarida, que recebeu a 1ª dose da vacina após prescrição médica e autorização familiar, uma vez que a mesma é enferma há vários anos. Adiante, a equipe de vacinadores dirigiu-se a outras residências na cidade e zona rural onde mais idosos foram atendidos. 

De acordo com a gestão, a meta do município é vacinar dezenas de joãoalfredenses dessa faixa etária. A aplicação das doses neste grupo será realizada em pontos de vacinação e a domicílio dependendo da situação física de cada idoso. Pessoas idosas, principalmente acima dos 85 anos, são elegíveis à imunização e, por estrem no grupo de risco para quadros graves da doença, deverão ser consideradas prioritárias no processo de vacinação. 

Fotos: Lucivaldo Lima (Nações Unidas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.