Prefeita Maria Sebastiana inicia a construção da Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar, em João Alfredo..
07/02/2014
Hoje:
07/02/2014

João Alfredo – Sociedade Musical Dom Bosco realizará II Encontro de Bandas…

Será no próximo domingo,09, a partir das 15h30m na Praça Calombi, no centro da cidade, o II Encontro de Bandas Musicais, com a participação de 4 corporações, para abrilhantar este evento que já é considerado de grande porte no gênero nesta região do Agreste Setentrional. 

A Sociedade Musical Dom Bosco não mede esforços para a realização de mais um grandioso espetáculo na “cidade feliz”, já que o outro evento considerado de destaque é o tradicional Baile das Rosas que acontece no sábado que antecede o dia das mães.

Ao final das apresentações das bandas, haverá um intervalo para a celebração da Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, retornando as festividades após o ato litúrgico.

A música é o caminho, por excelência, por onde o jovem pode encontrar a realização do seu ideal de vida.

Vale lembrar que, não muito longe no tempo, vozes pessimistas diziam que as bandas de música estavam fadadas ao desaparecimento porque, segundo seu entendimento, os jovens “não queriam saber de nada”, não tinham apreço a elas e as consideravam coisa ultrapassada.

Quem  alimentava esperanças na preservação das bandas de música, acreditava que o aparente desinteresse dos jovens estava ligado ao acomodamento da geração dominante, que passou a “engolir” qualquer porcaria produzida lá fora, em detrimento daquilo que produzimos culturalmente.

No passado mais longínquo, os interessados iam ao encontro das bandas em busca do aprendizado. Outros interesses e atrativos desviaram a atenção dos jovens, mas os dirigentes de bandas de música, a exemplo de Edson Guilhermino em João Alfredo,  persistiram na passividade, à espera de que eles as procurasse.

Novas maneiras de enfocar a questão de renovação das fileiras produziu uma reviravolta e o que se vê hoje são bandas, cuja base de sustentação é a juventude. Felizmente, os pessimistas não tinham razão, como sempre!

O evento tem patrocínio do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, sendo organizado pela Sociedade Musical Dom Bosco – SMDB de João Alfredo. (SMDB)

3 Comentários

  1. ronaldo disse:

    Só que essa banda que estaa na foto, nao é Dom Bosco é a 10 de Outubro!!!

  2. Sandro Dutra disse:

    A 10 de Outubro, atualmente está desativada por conta do Carnaval, neste dia do evento a maioria dos músicos tinha compromisso marcado em Recife, em comemoração ao dia do Frevo, onde Tocaram no Recife Antigo acompanhando o Centenário Clube dos Lenhadores do Recife.

    A Dom Bosco está de Parabéns, Evento assim tem que acontecer todos os anos para motivar os músicos, e outros para aprender um instrumento de sopro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.