Arquivo Fotográfico
11/01/2016
MEC nega autorização para funcionamento de 17 cursos superiores…
11/01/2016

João Alfredo – Secretário de Agricultura esclarece sobre a interdição da Feira de Gado….

{40DBE0ED-94D3-4DCC-820D-72BA0623EB25}_nota_de_esclarecimento

Esclarecimento sobre interdição do Curral da Feira de Gado:

Diante da decisão que acatou interdição do curral da Feira de gado, a prefeita Maria Sebastiana, através da Secretaria Municipal de Agricultura trás as seguintes informações:

Desde meados de 2014 iniciou-se a elaboração do projeto para instalação das novas dependências do curral da Feira de gado, recebemos fiscalização do Ministério da Agricultura/Adagro, os quais fizeram-nos parar o projeto alegando impedimento por estar próximo ao matadouro. Consultamos em Brasília a Legislação vigente e conseguimos após seis meses retomar o projeto concluindo em maio de 2015, levamos à Secretaria Estadual de Agricultura /Adagro e Ministério de Agricultura e tivemos aval para iniciarmos a obra e iniciamos com recursos próprios.

No entanto, diante da crise econômica que nosso país passa e estarmos inseridos nela, fomos forçados a interromper a construção.

Procuramos a Secretaria Estadual de Agricultura e posteriormente o gmovernador Paulo Câmara para que os mesmos fizesse uma parceria com o nosso município a fim de retomarmos as obras do curral de gado,e tivemos a promessa da liberação dos recursos para continuarmos os trabalhos. Infelizmente até o presente não houve liberação dos recursos, mas acreditamos no compromisso do nosso secretario Nilton Mota e do nosso governador Paulo Câmara que irão honrar o compromisso firmado com o Governo Municipal.

Entretanto a prefeita Maria Sebastiana , não podendo esperar pela liberação destes recursos, pois seus trâmites poderão demorar, resolveu reiniciar as obras com recursos próprios, enquanto o Governo de Pernambuco consiga liberar os recursos acordados.

Infelizmente fomos surpreendidos na última segunda-feira por fiscais federais e estaduais interditando o curral de gado, devido terem recebido denúncias objetivando a interdição do mesmo.

Retomaremos as obras ainda este mês com previsão de entrega das exigências para abertura até 15 de Março.

Neste período a feira será realizada no município de Surubim, onde fizemos parceria para realização da mesma, agradecemos a compreensão e pedimos desculpas pelo transtornos, mas saibam que estamos trabalhando para solucionar este problema o mais breve possível.

Severino Souza

Secretário Municipal de Agricultura

João Alfredo – PE

Documentos a seguir:

1 Comment

  1. Jeová disse:

    Amigo Dimas,

    Vejo com uma certa desconfiança determinadas atitudes de pretensos candidatos adversários da prefeita Maria Sebastiana, pois agem assim, em comum acordo entre eles (Zé Maertins e o Severino das Caixas), com objetivos de prejudicarem a administração d’ela e se auto promoverem. Porém, o povo não é besta e está vendo tudo.
    Aproveito também, para colocar em seu Blog, um comentário que fiz hoje em jornal, sobre declarações feitas por um d’eles. Eis na íntegra:
    Lembro ao Sr. Severino Cavalcanti (Escândalo do Mensalinho) e outros políticos “caras de pau”, que o crime do roubo não se caracteriza no valor do roubo, mas sim, no ato do roubar. Vejo que grande é, a falta de vergonha de alguns políticos, só mesmo Juízes do porte do Dr. Sérgio Moro para afastar de vêz do cenário político brasileiro tais personalidades para o bem do povo e da nação brasileira. Haja também, muito óleo de peroba para tal lavagem.

    Jeová Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.