Lewandowski autoriza governadores e prefeitos a comprarem vacinas sem aval da Anvisa
18/12/2020
Alepe aprova Prouni-PE com bolsas de R$ 500 para alunos
18/12/2020

João Alfredo recebe oficialmente o Selo Unicef 2017/2020

Ontem (17) a prefeita Maria Sebastiana esteve no Instituto Ricardo Brennand em Recife, acompanhada das secretárias Anna Mendes (Desenvolvimento Social), Alessandra Santos (Educação,Cultura e Esportes) e Márcia Almeida (Saúde), além de assessores, para participar da solenidade de outorga do Selo Unicef 2017/2020, conquistado por este município. 

A entrega ocorreu num evento simples e sem aglomerações por conta da pandemia de Covid-19. O Selo reconheceu o trabalho de 34  gestores municipais de Pernambuco que desenvolveram projetos e programas públicos para a redução de desigualdades na infância.

Prefeita Maria Sebastiana

Após receber o certificado das mãos do representante da Unicef, Maria frisou que a gestão municipal de João Alfredo sempre foi comprometida em cumprir as metas internacionais para uma infância melhor aos pequenos joãoalfredenses. “Depois do anúncio da conquista, hoje foi dia da premiação. Com alegria e sentimento do dever cumprido, recebemos a certificação do Selo Unicef (Edição 2017 – 2020). A nossa equipe esteve no Instituto Ricardo Brennand, no Recife, para mais uma vez consolidar o trabalho realizado em prol das crianças e adolescentes de João Alfredo, repetindo o sucesso alcançado entre 2005-2008 e 2013-2016. Obrigada a todos os colaboradores pelo empenho e amor nas ações promovidas pela nossa gestão. O trabalho em equipe fez a diferença. Um abraço da prefeita Maria Sebastiana”.

O Selo Unicef é concedido desde 1999 pela ONU – Organização das Nações Unidas. Na edição de 2017/2020, concorreram 1.924 prefeituras do Brasil, representando a maior participação na história do programa internacional. Para conquistar o Selo, a Prefeitura de João Alfredo precisou cumprir um conjunto de metas e 11 indicadores nas áreas de educação, saúde, proteção social, segurança, acesso a direitos com foco na infância. Em Pernambuco, 34 municípios receberam o reconhecimento da ONU, dentre os quais João Alfredo, pela terceira vez. 

A metodologia proposta pelo Selo Unicef contempla um conjunto de 17 Resultados Sistêmicos, que expressam as mudanças que foram geradas ao longo da edição. Para ser certificado, a gestão municipal conseguiu avançar nos indicadores como também executar praticamente todos os Resultados Sistêmicos propostos, avançou nas mais diversas áreas e tornou-se referência no tocante a algumas dessas políticas, como por exemplo a implementação da Lei 13.431/2017 que trata da escuta protegida de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. (Fotos PMJA)

Secretárias Alessandra Santos, Anna Mendes e Márcia Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.