João Alfredo realiza mais um Carnaval de sucesso…

“Quero agradecer de forma especial a todos que colaboraram com a realização da festa. Cada um na sua função, inclusive você folião, teve total importância. Por isso, juntos construímos mais. Vocês viveram a Magia do Carnaval e fizeram a festa ser por mais um ano sucesso total. Ao grupo Flor da Idade, homenageado deste ano, renovo minha admiração. Vocês deram um show. Nosso agradecimento ao Governo de Pernambuco e a Fundarpe pela parceria. Enfim, que venha o Carnaval 2019”, disse a prefeita Maria Sebastiana ao encerrar oficialmente os festejos carnavalescos de João Alfredo, na noite de ontem, no Espaço da Alegria, na Praça Manuel Cavalcanti. 

A exemplo de anos anteriores, a “Cidade Feliz” realizou um grande carnaval, marcado por tranquilidade, colorido, descontração e muita alegria. O entrudo deste ano homenageou o Grupo de Idosos “Flor da Idade” e o tema da decoração das principais ruas foi a “Magia do Carnaval”. As atrações artísticas e musicais que se apresentaram no palco do pátio de eventos não deixaram ninguém ficar parado. 

Blocos

Mais uma vez os blocos padronizados também fizeram suas festanças, arrastando centenas de participantes, culminando com bailes em recintos fechados. Como sugestão para o próximo ano, o blog aponta para que o palco e o sistema sonoro do pátio de eventos sejam disponibilizados aos blocos (com exceção daqueles de cunho político) para que estas agremiações façam suas festas ao ar livre, distribuindo bebidas e brindes aos sócios que estiverem com pulseiras identificadoras. Cada bloco faria o desfile pelas ruas, culminando no pátio de eventos, cada um com sua barraca de distribuição de bebidas. O bloco que tiver atração musical faz sua apresentação para todos, inclusive o povão. É preciso que esta discriminação e elitização acabe durante o Carnaval, que é a festa de todos. 

Desta forma, a “Cidade Feliz” não ficaria deserta nos horários das festas privativas dos blocos. Após a apresentação das atrações dos blocos, entrariam em ação os artistas e bandas custeados pela municipalidade. 

Brincantes

Outra lacuna que precisa ser preenchida pela edilidade joãoalfredense é o desfile de caboclinhos e troças que, pelo segundo ano consecutivo, deixou de ser promovido nas tardes das segundas-feiras.

O blog  ouviu muitas reclamações dos brincantes, que contavam com este espaço para as apresentações de suas alegorias e performances. “Pedimos que a prefeitura de João Alfredo realize o nosso desfile no ano que vem, pois é a forma que a gente tem de encontrar amigos de outros clubes e até de outras cidades”, disse o brincante João de Santana,71 anos.

No geral, quem acompanhou o Carnaval de João Alfredo, seja de perto ou pelos veículos de comunicação, pode claramente perceber o quanto o evento foi um sucesso.

(fotos: Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo