Lei Aldir Blanc: entenda pacote de R$ 3 bilhões para cultura com auxílio de R$ 600 para artistas informais
30/06/2020
Prefeitura de João Alfredo realiza reforma e cobertura da quadra da comunidade de Pau Santo
30/06/2020

João Alfredo : PT apresenta pré-candidatos a vereador e a novidade é o médico Parcelino Menezes

As modificações ocorridas nas regras eleitorais para o pleito vindouro têm incentivado bastante aos chamados pequenos grupos políticos  a lançarem candidaturas. Como se sabe, as coligações partidárias estão proibidas,juntamente com  a obrigatoriedade de cada partido atingir o chamado quociente (ou coeficiente) eleitoral. Acima de tudo, para pensar em ser eleito, o candidato é obrigado a atingir ao menos 10% do quociente eleitoral. Depois esperar o quociente partidário ou o maior número das sobras com o  seu partido. 

Em João Alfredo,por exemplo, partindo-se de um pressuposto quociente eleitoral de 1.500 votos, o candidato deverá ter ao menos 150 sufrágios para pensar em sua possível eleição, a depender também da soma dos votos de sua Legenda. Desta forma, na próxima eleição não será difícil haver surpresas dentre as 13 cadeiras a serem disputadas, pois um candidato com um número de votos acima de 150 poderá ser eleito, desde que o seu partido alcance uma boa sobra na soma total. Por outro lado, um candidato com votação mais expressiva poderá ficar na suplência. 

Na Cidade Feliz, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem se movimentado com certo otimismo para eleger ao menos um petista para, pela primeira vez, ocupar uma das cadeiras da Casa Dr. Arsenio Meira Vasconcellos, a partir de janeiro de 2021. Em contato com o Blog, o presidente do Diretório Municipal Tato Mendes disse que na disputa majoritária o PT coligar-se-á com o PSD que terá como cabeça-de-chapa o ex-prefeito e pré-candidato Sebastião Mendes. “Analisamos as opções apresentadas e chegamos à conclusão de que Sebastião Mendes tem mais história e mais experiência para administrar o nosso município. Por isso, marcharemos juntos visando a consolidação de uma grande vitória”, frisou Tato.

Quanto à disputa proporcional, o petismo conta até o presente com 7 pré-candidatos em João Alfredo: Dr. Parcelino Menezes, Maurícia de Zeca Maurício, Erinha irmã de Edinho da Oficina, Josafá Martins, Gil Cabral, Léo Amorim e Carla Souza. Ontem o médico Parcelino Menezes bateu o martelo e confirmou sua pré-candidatura a vereador, durante encontro com Tato Mendes. O Dr. Parcelino há anos presta serviços à municipalidade joãoalfredense e na iniciativa privada, tornando-se figura bastante conhecida e carismática. 

“O PT de João Alfredo segue se fortalecendo para a próxima eleição. Além do apoio à pré-candidatura de Sebastião Mendes a prefeito definido,temos uma nominata qualificada de candidatos e candidatas a vereador. Temos amplas condições de emplacar uma ou duas cadeiras da Câmara de Vereadores, com apoios locais e da Executiva Estadual do partido.” Pontuou Tato Mendes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.