Campanha para doação de sangue.Vamos participar
17/02/2021
Wélber Santana, um dos candidatos da oposição da UVP, visita a Câmara dos Vereadores de João Alfredo
17/02/2021

João Alfredo: Câmara dos Vereadores inicia ano legislativo com a presença do prefeito Zé Martins e do vice-prefeito Cabôco

Com a presença dos treze vereadores que compõem a Casa Doutor Arsênio Meira Vasconcellos, e participações do prefeito Zé Martins (PSB) e do vice-prefeito Cabôco (Avante), a Câmara Municipal de João Alfredo realizou na manhã desta quarta-feira (17) a Sessão de Abertura do Ano Legislativo de 2021. Também presente, o vereador Welber Santana (MDB), presidente da Câmara Municipal de Carnaubeira da Penha. Sendo sessão inaugural do primeiro período legislativo do corrente ano,não foram apresentadas matérias para apreciação do Plenário Vereador Bide Santos.

Declarada aberta a sessão, inicialmente o vereador Walque Dutra (PSB), presidente da CMJA,  deu boas vindas aos colegas de Legislatura, ao prefeito Zé Martins e ao vice-prefeito Cabôco, conclamando a todos para a execução de um profícuo trabalho em prol do município. “A partir deste momento, as diferenças partidárias deverão ser deixadas de lado, pois a população do nosso município espera que todos desempenhem seus papéis com dedicação redobrada. Agradecemos as presenças ilustres do prefeito Zé Martins e do vice-prefeito Cabôco a esta sessão inaugural,  fato que não acontece há anos. Zé Martins tem uma história política que muito se identifica com esta Casa, onde já exerceu o mandato em três oportunidades, chegando também a ser presidente. Foi vice-prefeito e agora, para a nossa satisfação, é o prefeito que levará João Alfredo a um novo tempo”, frisou Walque.

Adiante, usaram da palavra os vereadores Keinho (PSB), Jairo Soares (PSB), Joana do Sindicato (PSB), Erivaldo Vieira (PSD), Jozivan Guedes (PSB), Ricardo do Imbé (PSD), Adriano Santos (PSD), Júnior de Dezim (PSD) e Raimunda Enfermeira (PSD). Por último foi a vez do prefeito Zé Martins que  destacou a importância do trabalho dos vereadores, que, por meio do exercício legislativo, buscam recursos e indicam melhorias, contribuindo para o bem-estar da população. “Agradeço aos nobres vereadores pela oportunidade de discorrer sobre as atividades e metas que pretendo cumprir no cenário administrativo do nosso município.  Os problemas chegam primeiro aqui na câmara, e é daqui que sai o trabalho de interlocução, para que políticas públicas possam ser executadas e ampliadas em benefício da comunidade”, disse, lembrando que para ele é uma satisfação voltar à Casa de Leis, revivendo um passado de muitas lutas durante seus três mandatos como vereador, e agora como prefeito municipal.

Prefeito Zé Martins

Martins disse que ser prefeito não o envaidece, mas o enche de responsabilidade. “Estou aqui para dizer que sou prefeito de todos, aceito conselhos e preciso contar com o apoio dos integrantes deste Poder Legislativo para bem comandar os rumos desta amada terra. Esse ano será de vigilância para que as medidas de contenção de gastos possam progredir e alcançar o equilíbrio, sobretudo no que diz respeito à despesa com as nossas folhas-de-pagamento. Por isso, estou empreendendo um verdadeiro recadastramento de servidores efetivos, analisando caso a caso, sem perseguições, e acima de tudo com justiça.” Ponderou o prefeito, referindo-se ao serviço de revisões de disponibilizações, readaptações e aposentadorias precoces de funcionários públicos municipais, ora em andamento. 

Prosseguindo, o prefeito prestou contas da viagem que recentemente fez a Brasília, acompanhado do vice-prefeito Cabôco, em busca de recursos para serviços e obras de Saúde, Agricultura e infraestrutura. Citou emendas, em razoável somatório, oriundas do senador Fernando Bazerra Coelho e dos deputados federais Fernando Filho, André de Paula, Fernando Monteiro, Gonzaga Patriota, Fernando Rodolfo, André Ferreira e Sebastião Oliveira.   Após a exposição do prefeito, o presidente da Casa, Walque Dutra, falou sobre a responsabilidade dos poderes Legislativo e Executivo. “Nós, que temos aqui um mandato, temos uma responsabilidade com a sociedade, que é, na medida das nossas possibilidades, dar respostas às demandas que a cidade apresenta. Tenho certeza que vamos avançar em muitos pontos, e assim tem sido ao longo da história de João Alfredo”.

Segundo o presidente da câmara, as medidas recentemente adotadas através de uma portaria visam, acima de tudo, disciplinar o trânsito de populares e funcionários na Casa Dr. Arsênio Meira Vasconcellos. “Cada poder tem suas regras e durante este biênio todos terão acesso a esta Câmara, mas de forma ordeira.” Finalizou.

Ao final, usou da palavra o vereador Welber Santana, de Carnaubeira da Penha, que solicitou o apoio dos colegas joãoalfredenses à sua candidatura à presidência da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP, no pleito programado para março vindouro. A primeira sessão ordinária do corrente ano da  CMJA será realizada a partir das 9h00 de segunda-feira (22). 

Fotos: Patty Lira e Valdinho Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.