Após protestos, Bolsonaro visita Basílica de Santo Antônio de Pádua
02/11/2021
Reflexão do dia
03/11/2021

Isabella de Roldão é a primeira mulher a assumir a Prefeitura do Recife

Foto: Rodolfo Loepert/PCR

Diário de Pernambuco
A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, ficará responsável pela gestão municipal enquanto o prefeito do Recife, João Campos, estiver participando da Conferência das Partes da Convenção-Quadro da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudança do Clima, a COP-26, em Glasgow, na Escócia. Com isso, ela será a primeira mulher a assumir a Prefeitura do Recife em toda a história da cidade.
“Estou muito emocionada e honrada com a representatividade dessa condição histórica. Quando a nossa cidade elege a primeira vice-prefeita mulher e o prefeito João Campos adota a paridade de gênero no secretariado, nós estamos abrindo caminhos para que outras meninas e mulheres vislumbrem os mesmos espaços. Essa é a grande conquista da posição que assumo com muito orgulho. Agradeço a cada cidadã e a cada cidadão a confiança. Estou à disposição para servir à população do Recife. Contem comigo”, disse Isabella de Roldão.
Na posição de vice-prefeita, Isabella de Roldão atua como Coordenadora de Relações Internacionais. Também foi nomeada embaixadora para a América do Sul da Cities Climate Finance Leadership Alliance, coalizão global de entidades dedicadas ao urbanismo sustentável, com foco no financiamento de ações climáticas e de infraestrutura resiliente de baixo carbono em cidades de todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.