Auxílio Brasil custará R$ 62 bi em 2022, quase o dobro do Bolsa Família
20/11/2021
Augusto Aras aponta suposta inconstitucionalidade na última reeleição de Eriberto Medeiros na presidência da Assembleia
20/11/2021

Indefinição de Fernando Rodolfo pode rachar o PL em Pernambuco

Blog Política Pernambucana
Acenando para os dois possíveis candidatos da oposição ao Governo de Pernambuco, o deputado federal e vice-presidente do Partido Liberal no Estado, Fernando Rodolfo (PL) disse ao Blog do Alberes Xavier, que “seria uma honra abrir o palanque para Miguel (DEM) em Caruaru e Garanhuns”. O partido é comandado pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, aliado da gestora de Caruaru e pré-candidata, Raquel Lyra (PSDB).
Caso apoie o prefeito de Petrolina, o deputado pode causar um ‘racha’ na sigla, já que é uma liderança importante no Agreste, local onde Raquel tem sua maior base e onde o sertanejo ainda não conseguiu adentrar com apoios de peso federal.
Com a possível filiação de Bolsonaro ao partido, também ficará difícil manter a sigla na base de apoio de Raquel, já que ela deve dar palanque ao candidato do seu partido à presidência. Até o momento, disputam a vaga do PSDB o governador de São Paulo, João Dória e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Caso Bolsonaro confirme sua ida ao PL, o caminho mais natural seria o partido apoiar o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, já que seu pai, Fernando Bezerra Coelho é líder do governo no Senado Federal.
Fonte – Alberes Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.