Idosa de 97 anos tem cura clínica de Covid-19 no Recife

Folha de Pernambuco

Mãe e filha de volta ao lar, no Recife. A idosa de 97 anos mãe da paciente de 66 anos que foi um dos dois primeiros casos confirmados de Covid-19 em Pernambuco apresentou cura clínica da doença segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgado ontem (31). Moradora do Recife, ela é a 14ª infectada pelo novo coronavírus a se recuperar da doença no Estado.

Os primeiros casos em Pernambuco foram confirmados em 12 de março pela SES-PE. Os pacientes eram um casal com viagem recente a Roma, na Itália, epicentro da doença na Europa. A mulher de 66 anos, filha da idosa de 97 agora recuperada, e o homem de 71 residem no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Eles retornaram ao Brasil em 29 de fevereiro e foram internados em um hospital privado do Recife.

A mulher de 66 anos havia apresentado cura clínica da doença em 20 de março, segundo a secretaria. Houve ainda a possibilidade de a empregada doméstica do casal, de 49 anos, moradora do bairro do Pina, também na Zona Sul do Recife, ter contraído o vírus, o que foi descartado posteriormente através de exame. O homem de 71 anos permanece internado.

Total de casos em Pernambuco
Com mais 10 casos nas últimas 24 horas, Pernambuco contabiliza 87 pacientes infectados por Covid-19, segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) da tarde desta terça-feira (31). Não houve nenhuma morte a mais, e o Estado permanece com seis óbitos em decorrência da doença.