Dez capitais apresentam sinais de crescimento de Covid-19, diz Fiocruz
31/10/2020
A partir deste sábado, candidato só pode ser preso em flagrante
31/10/2020

Ibope: 67% dos eleitores da cidade de SP discordam de Bolsonaro em relação à compra de vacina chinesa contra Covid-19

G1

A maior parte dos eleitores da cidade de São Paulo discorda em parte ou totalmente do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) em relação à compra da vacina contra o coronavírus desenvolvida na China em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, segundo pesquisa Ibope divulgada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” neste sábado (31) .

A pergunta “O presidente Jair Bolsonaro anunciou que não pretende comprar a vacina contra o coronavírus desenvolvida na China mesmo que ela seja aprovada pelas autoridades competentes da área da Saúde. O(A) sr(a) concorda ou discorda do posicionamento do presidente da República?” foi feita a 1.204 votantes entre os dia 28 a 30 de outubro.

Veja os percentuais:

  • Concorda com a posição do presidente: 27% (19% totalmente; 8% em parte);

  • Discorda da posição do presidente: 67% (54% totalmente; 13% em parte);

  • Não concorda, nem discorda: 2%;

  • Não sabe ou não respondeu: 3%.

A soma dos percentuais não corresponde a 100% porque os dados são arredondados, para mais ou para menos, pelo Ibope, antes da divulgação da pesquisa.

A vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, está em fase de testes, que precisam ser concluídos antes que seu uso seja liberado.

A compra de cerca de 46 milhões de doses da vacina chegou a ser anunciada pelo Ministério da Saúde, mas foi suspensa após declarações contrárias do presidente. Até o momento, o estado de SP assinou contrato com a Sinovac para a produção de 46 milhões de doses ainda em 2020. Outras 55 milhões de doses adicionais, previstas para o ano que vem, ainda não foram adquiridas pelo estado.

Sobre a pesquisa

  • Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos

  • Quem foi ouvido: 1.204 eleitores da cidade de São Paulo.

  • Quando a pesquisa foi feita: entre 28 e 30 de outubro.

  • Número de identificação na Justiça Eleitoral: 01331/2020.

  • O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.