Máquinas, computadores e celulares têm tarifas reduzidas em 10%
17/03/2021
Agnaldo Timóteo é internado após diagnóstico de Covid-19
17/03/2021

Governo do Estado paga nova rodada do Décimo Terceiro do Bolsa Família a partir desta quinta-feira

Folha de Pernambuco
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, inicia, a partir do dia 18 de março, uma nova rodada de pagamento do programa Décimo Terceiro do Bolsa Família. Desta vez, receberão a parcela extra do programa aqueles beneficiários que fazem aniversário nos meses de maio, junho, julho e agosto. A parcela extra é de até R$ 150,00. Em 2021, mais de R$ 150 milhões serão disponibilizados pela iniciativa estadual.
Em março, o pagamento será realizado entre os dias 18 e 31 (sempre nas datas úteis), seguindo de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) do usuário. Os primeiros a receber são aqueles que têm final UM (1).
Em abril, a parcela extra será paga a quem completa aniversário nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, sendo iniciado o pagamento no dia 16 e seguindo até o dia 30, conforme o final do NIS do beneficiário.
Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes explica que os pagamentos serão realizados nos mesmos locais e com o cartão já utilizado pelo beneficiário. “Utilizamos essa forma para facilitar o acesso do beneficiário ao recurso disponibilizado pelo Governo de Pernambuco. Os recursos ficarão disponíveis para saque por até 120 dias, contando da data da sua liberação. Essa parcela extra é paga num momento importante, onde milhares de famílias deixaram de receber o auxílio emergencial e ainda vivem as incertezas econômicas provocadas pela pandemia do Coronavírus, principalmente com a paralisação de atividades não essenciais”, explica.
De acordo com o último dado atualizado pelo Governo Federal, em Pernambuco, são 1.176.110 famílias beneficiárias, o que corresponde a 34% da população do Estado, e que podem receber uma parcela extra do benefício. Vale destacar que só terá direito a parcela extra quem recebeu o Bolsa Família durante pelo menos metade dos meses do período de apuração, intercalado ou em meses seguidos.
Dúvidas
Para dúvidas e esclarecimentos, a população poderá utilizar o serviço da Ouvidoria Social, que atende por meio do telefone 0800.081.4421, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h. A SDSCJ também disponibiliza uma plataforma para que os beneficiários do programa possam conferir quanto irão receber do benefício estadual. O acesso é rápido e demanda apenas o Número de Identificação Social (NIS), que pode ser conferido nos cartões do Bolsa Família, e a data do nascimento do titular. O link de acesso é: www.sdscj.pe.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.