Eduardo Bolsonaro ironiza Moro: ‘Eis o outsider dos Bumbuns Gulosos’
11/11/2021
Dia dos Solteiros: data chinesa de promoções chega ao Brasil no ‘esquenta’ da Black Friday
11/11/2021

Governo de Pernambuco lança linha de crédito para fomentar empreendedorismo feminino

Diário de Pernambuco
O Governo do Estado, por meio da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e da Secretaria da Mulher (SecMulher-PE), lançou, ontem (9), uma nova linha de crédito no âmbito do Plano Retomada, voltada exclusivamente ao público feminino. O objetivo da linha Mulheres Empreendedoras é fomentar a cultura do empreendedorismo entre elas, mobilizando e estimulando ambientes de negócios e promovendo a formalização e a igualdade de gênero, seguindo o caminho do desenvolvimento sustentável. O lançamento ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, durante evento com a governadora em exercício, Luciana Santos.

O valor do financiamento é de até R$ 20 mil por beneficiária e prazo de até 36 meses para pagamento, sendo três meses de carência, com taxa de juros de 0,5% ao mês para quem paga em dia e ganha o bônus de adimplência. Podem solicitar o crédito pessoas físicas do gênero feminino ou microempreendedoras individuais (MEI), que já tenham contratado algum microcrédito pela AGE, tenham liquidado as parcelas sem atraso de mais de 30 dias e queiram investir na expansão do seu empreendimento.

“As mulheres representam 65% das operações do Crédito Popular, nossa principal linha de microcrédito. Com a nova linha, queremos fortalecer os empreendimentos daquelas que já o contrataram, oferecendo um valor até quatro vezes maior, e incentivar sua formalização, para que acessem direitos como aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade”, ressalta o diretor-presidente da AGE, Márcio Stefanni.

A apresentação da formalização do empreendimento, através do cartão CNPJ, é uma das condições para que os recursos sejam liberados. As empreendedoras já formalizadas como MEI, cujo faturamento esteja acima de R$ 81 mil, também devem apresentar a formalização da alteração do enquadramento para microempresa (ME). Outra condição é participar de uma capacitação em gestão oferecida pela SecMulher-PE.

As mulheres que atendem aos requisitos serão contatadas por agentes de crédito da AGE e por coordenadoras regionais da SecMulher-PE, que também apoiarão as inscritas na preparação da documentação, como o Plano Simplificado de Negócios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (81) 3183-7450.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.