João Alfredo: ecos do Arraiá da Inclusão Social
25/07/2022
Fragmento Bíblico
25/07/2022

Governo de Pernambuco abre qualificação no setor de beleza em 20 municípios

A secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado abre, a partir desta segunda-feira (25), cursos de qualificação profissional em 20 municípios de Pernambuco. Serão 26 turmas, totalizando vagas abertas para 520 alunas e alunos dispostos a trabalhar ou empreender no setor de serviços, no ramo da beleza e cuidados com o corpo. A carga horária vai de 20 horas a 96 horas, dependendo da cidade e do tipo de qualificação. O dia de inscrições no site varia de acordo com o município. Os cursos são gratuitos para os participantes.
As qualificações visam empoderar trabalhadores para o segmento de serviços, um dos que mais cresce no Estado. Os cursos oferecidos são preparar novos profissionais para trabalhar com cabelo e maquiagem; barbearia, unha em gel, depilação, design de sobrancelha, alongamento de cílios e massagem estética. São 20 alunos por turma, mais 10 de cadastro reserva.
A instituição contratada pela SETEQ para realizar os cursos é o SENAC. Serão seis cidades da Região Metropolitana: Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Abreu e Lima e Paulista. Outros 14 municípios são do interior pernambucano: Serra Talhada, Feira Nova, Nazaré da Mata, Xexéu, Chã Grande, Araçoiaba, Alagoinha, Jaqueira, Sairé, Pesqueira, Igarassu, Machados, Lajedo e Panelas.
“Queremos qualificar cerca de 100 mil pessoas até o final do ano para que elas possam resgatar a autoestima e ter oportunidades no mercado de trabalho. Sempre que finalizamos cada curso, digo para os participantes continuarem na jornada de qualificação, porque o conhecimento fortalece qualquer profissional, abre portas e muda vidas”, disse o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.
Quem será responsável pela realização e fiscalização dos cursos é o Programa Novos Talentos, vinculado à secretaria Executiva do Estado de Trabalho e Qualificação. Para participar, veja os municípios abaixo e inscreva-se de forma online no endereço https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/ . No dia da matrícula presencial, quem não comparecer, será automaticamente eliminado e o cadastro reserva será convocado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.