Gleisi chama de ‘absurdo’ e ‘profunda contradição’ apoio de deputados de partidos da base do governo a PL da Anistia

Por Guilherme Balza, g1 e GloboNewsBrasília – A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), chamou de “absurdo” e “profunda contradição” o apoio de deputados de partidos da base do governo ao projeto de lei que concede anistia a condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, chamado de “PL da Anistia”.

“Além de ser uma profunda contradição apoiar o projeto sendo da base do governo, trata-se de uma grave afronta ao Judiciário e à própria democracia”, pontuou.

Segundo ela, o governo não está numa “operação de retaliação”, mas está sim mostrando aos deputados a “gravidade politica, jurídica e institucional que significa apoiar este projeto”.

A ministra ainda pontuou que o PL é “para garantir a impunidade de Bolsonaro e de quem mais tentou derrubar este governo, inclusive matar o presidente Lula”.

Em seguida, destacou:

“É um absurdo apoiar urgência para um projeto sendo da base do governo, trata-se de uma grave afronta ao Judiciário e à própria democracia. Urgência é preciso para projetos que beneficiam o povo brasileiro e não para proporcionar golpe continuado.”