Brasil registra 2.215 mortes por Covid em 24 horas; média móvel volta a ficar acima de 1,9 mil após 18 dias
12/06/2021
Morre, aos 80 anos, o ex-vice-presidente da República Marco Maciel
12/06/2021

Galo detido por perturbação de sossego ganha liberdade e é vendido pelo dono

G1
A história do galo que virou caso de polícia em Ivaiporã/PR viralizou nas redes sociais. A cantoria da ave, que vivia numa casa na área urbana, incomodou os vizinhos, que chamaram a polícia. O galo acabou preso, ou melhor, apreendido, e levado para um local indicado pela Diretoria de Meio Ambiente de Ivaiporã. Depois de passar três dias no” xadrez”, o galinho, que ainda é um frango, ganhou a liberdade. A diretora de Meio Ambiente, Denise Kusminski, diz que agora o caso está encerrado.
A torcida é para que o galo não incomode mais ninguém, afinal de contas, agora ele não é mais réu primário. O dono do galo, Elcio Antunes da Silva teria cinco dias para retirar o animal ou ele seria doado. Enquanto isso, na internet os memes e brincadeiras viralizaram. O galo foi vendido e será leiloado pelo novo dono. O antigo proprietário disse que ficou constrangido com a apreensão.
Elcio tem 51 anos e é trabalhador rural. Ele disse que comprou o galo há dois meses e o animal começou a cantar recentemente. “Fiquei constrangido. Eu fui lá, peguei o galo e coloquei dentro do camburão”, contou. O homem disse que resolveu vender o galo para não ter mais confusão. O novo dono, o empresário Elias Belarmino da Silva, levou o animal para uma chácara. “A gente teve a ideia de leiloar e reverter para ele [antigo dono], para melhorar a vida dele. O galo vai ficar aqui na chácara, bem cuidado e vai estar num ambiente saudável para poder cantar à vontade”, disse o empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.