Procon-PE realiza Mutirão dos Superendividados a partir desta segunda (26)
23/07/2021
Fragmento Bíblico
23/07/2021

Filme Cabocolino: um olhar sobre a vida e a arte do brincante João de Cordeira, de João Alfredo

O filme Cabocolino promove a cultura do município de João Alfredo, situado no Agreste Setentrional de Pernambuco. O documentário traz a história de João Luiz de Santana, “Seu João de Cordeira”,78 anos, agricultor, aposentado e brincante, que luta para manter viva a tradição do Bloco de Caboclinhos do Povoado da Melancia, situado na zona rural oeste deste município.
O filme foi dirigido pelo produtor cultural João Marcelo, rodado no mês de fevereiro nesta região. O roteiro contou com as participações de Alexandre Taquary e Marlon Meireles, que também compuseram a equipe de produção.
O projeto contou com o incentivo da Lei Aldir Blanc, da Fundarpe, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo e do Governo Federal.
Uma história belíssima que vale a pena assistir. Trata-se de um verdadeiro olhar lírico sobre a vida e a trajetória artística de Seu João de Cordeira, onde todos os elementos culturais populares trabalhados pelo brincante se misturam, oportunizando o real conhecimento de sua arte e do cenário cultural da Cidade Feliz.
O filme foi concluído em junho e se encontra disponível no Canal do Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=wbx5OTFTSZU). Em breve, faremos entrevista com produtor e o Seu João de Cordeira. (Fotos: Marlon Meireles)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.